Uber Eats celebra 5 anos de existência em Portugal

- Publicidade -

O serviço de delivery já cobre cerca de 80% da população portuguesa.

O Uber Eats celebra, dia 28 de novembro, o seu 5º aniversário ao alcançar a cobertura geográfica de mais de 100 cidades em Portugal. Em 2017, o Uber Eats tinha uma rede de 90 restaurantes parceiros quando iniciou a sua operação em Lisboa. Atualmente, a app conta com 12.000 restaurantes e comerciantes parceiros em todo o país, cobrindo cerca de 80% da população portuguesa.

Neste ano, a aplicação de entrega de refeições e produtos da Uber continuou a expandir a sua operação em território nacional com a estreia da entrega de refeições e produtos Uber nas cidades de Tavira e Lagoa, para além da extensão da área de abrangência do Algarve às áreas do Carvoeiro e da Galé. No norte de Portugal, durante o primeiro semestre, o Uber Eats também implementou entregas ao domicílio em Esposende, Ofir, Fão e Amarante. No segundo semestre, o Uber Eats iniciou entregas ao domicílio nas cidades de Ovar e Cartaxo.

Para além do crescimento nacional, o Uber Eats desenvolveu a geoexpansão mais significativa em Lisboa, que correspondeu a um crescimento de cerca de 30% na Área Metropolitana e incluiu o reforço da cobertura geográfica nas áreas adjacentes, abrangendo agora mais de 1.200 km2 do território em questão.

Para além disso, o Uber Eats demonstrou o avanço na sua ambição de entregar tudo o que os seus utilizadores necessitam. Atualmente, o Uber Eats é uma plataforma de entrega de refeições e produtos com a eficiência e a rapidez da aplicação a proporcionar compras de supermercados Continente, Minipreço, Bairro Shop, El Corte Inglés e Go Natural, de artigos culturais e entretenimento da note!, de eletrónica da Worten, de artigos de bem-estar, beleza e saúde da Well’s e d’O Boticário, em exclusividade, e lojas de conveniência Galp, entre outros.

Adicionalmente, neste verão, o Uber Eats voltou a inovar com múltiplas iniciativas para tornar as férias de portugueses e turistas mais cómodas. Através da criação de mais de 50 pontos de recolha virtuais nas praias portuguesas de Norte a Sul e ilhas do país, foi possível otimizar o encontro com o estafeta e agilizar a entrega de refeições e produtos balneares. A inovação marcou igualmente a estreia de um formato Pop-Up nas zonas das praias de Caminha, Vila Praia de Âncora e Moledo.

Também no Rock in Rio Lisboa, o Uber Eats estreou o Uber Venues, um serviço global inovador para festivais que facilitou a pesquisa por todas as opções de refeições e menus disponíveis em cada área do festival, evitando filas ao levantar os pedidos nos restaurantes após notificação e sem taxas adicionais, além de simplificar os pagamentos.

Curiosidades sobre o Uber Eats em Portugal

  • A encomenda mais cara foi de 979€;
  • O maior pedido tinha 181 itens;
  • O dia com mais pedidos foi a 14 de fevereiro de 2021;
  • Os itens mais pedidos são: Água, Frutas e Legumes;
  • A categoria de refeições mais pedida é o sushi e japonês.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes