Uber duplica as gorjetas dadas aos motoristas

- Publicidade -

Se um utilizador der uma gratificação, é a própria Uber a dar o mesmo valor ao motorista.

Agora que o dia de Natal está aí a bater à porta, estima-se que muitos sejam os motoristas cheios de trabalho por estes dias, transportando vários clientes de um lado para o outro. Nesta azáfama, a Uber resolveu entrar em modo natalício e dar gorjetas aos motoristas, ainda que seja algo que esteja dependente dos clientes.

Nós explicamos. Entre os dias 22 e 25 de dezembro, quando um utilizador em Portugal reconhecer um motorista pelo seu serviço positivo através de uma gorjeta, a Uber irá oferecer um valor igual ao motorista, duplicando assim a oferta. Ou seja, a empresa dá o mesmo valor, certo, mas somente oferecerá caso o utilizador em si deseje dar primeiramente uma gratificação.

No final de cada viagem, a aplicação da Uber sugere três alternativas de gratificação, mas o utilizador também pode personalizar o valor da sua gratificação para os motoristas. Esta opção está disponível na área de avaliação e elogios dos motoristas, e é totalmente opcional. O pagamento da gratificação acontece da mesma forma que a viagem é creditada.

Só para terem uma ideia, desde 1 de janeiro até meados de dezembro, os motoristas que trabalham com a app da Uber receberam mais de 2 milhões de euros em gratificações.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes