Uber Connect. Novo serviço permite-nos enviar encomendas através dos motoristas da Uber

Esta é uma forma encontrada pela Uber para aumentar os rendimentos dos motoristas durante estes dias.

Uber Connect

Embora tentemos voltar ao normal, muitos serviços ainda vão demorar alguns meses até estabilizarem. E isso, em termos económicos, pode revelar-se fatal, pelo que as empresas têm de andar constantemente a reinventar-se.

No caso da Uber, como a companhia sabe que, por estes dias, os motoristas têm menos serviço, os responsáveis da plataforma pensaram em novas formas de aumentar os rendimentos destes trabalhadores. Assim, eis que surge o Uber Connect, que nos permite enviar encomendas para amigos ou família sem termos de recorrer aos CTT ou transportadores privadas.

“Com este novo serviço, os motoristas vão poder recolher e entregar encomendas usando a aplicação de motorista”, diz o email enviado pela Uber aos motoristas.

Como é que funciona o Uber Connect?

Na ótica do motorista, é simples. O cliente começa por fazer um destes pedidos, pelo que o motorista recebe essa proposta, por assim dizer, e escolhe se aceita ou não.

Ao aceitar, o motorista poderá receber uma mensagem do utilizador com mais informações sobre a recolha e a entrega. Quando chegar ao ponto de recolha, o motorista deve encostar o carro de forma segura e o utilizador irá colocar a encomenda na mala do carro. Mas atenção, as encomendas não devem pesar mais do que 20 quilos e devem caber confortavelmente em malas de veículos de médio porte. As encomendas também não podem conter itens proibidos (leiam mais sobre isso aqui).

Depois basta que o motorista leve a encomenda até ao local de entrega. Aí deverá entrar em contacto com o recetor, mas, caso não seja possível, deverá falar o com o utilizador que pediu o envio para resolver o problema antes de terminar a viagem.

Diz a Uber que as tarifas serão mais elevadas em viagens Connect do que em viagens UberX já que o IVA aplicável é de 23%.

Esta opção de viagens Connect pode ser desativada na secção preferências. Ou seja, não é uma obrigatoriedade, mas simplesmente mais uma forma de ganhar dinheiro.

Infelizmente, não conseguimos saber quais as tabelas de preços para os utilizadores.

Fonte:UC
- Publicidade -

Sigam-nos

10,564FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
611SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

The Honourable Woman na HBO Portugal a 10 de julho

O mês de julho ainda está a começar, mas as apostas da HBO Portugal começam a chegar.

31.ª temporada de Os Simpsons no Fox Comedy em julho

Com o calor a chegar, o Fox Comedy promete trazer um motivo para fazerem umas pausas entre mergulhos.

Continente tem uma série de novidades na sua linha de gelados para este verão

A marca apresenta agora gelados de copo, mas também novos sabores em caixas com várias unidades.