A Uber também já tem bicicletas elétricas

Chamam-se JUMP e estão disponíveis em Lisboa 24 horas por dia. A capital portuguesa é a segunda cidade europeia a receber esta nova aposta da Uber, que, de resto, garante já uma cobertura de 90% no município para estas bicicletas elétricas.

- Publicidade -

As JUMP, além de elétricas, têm o sistema dockless, o que faz com que que seja possível, no final de cada viagem, deixar a bicicleta estacionada nas zonas autorizadas para esse efeito, com a funcionalidade “true-lock”.

É muito fácil utilizar uma bicicleta JUMP. Primeiro, convém encontrar uma, claro. Depois basta abrir a app da Uber (Android ou iOS) e escolher a opção Pedalar. Seguidamente deve-se desbloquear a bicicleta escolhida com o PIN fornecido pela aplicação para esse efeito.

No entanto, só depois de verificarem as condições de segurança dos travões e pressão de pneus é que devem iniciar viagem. Se virem que não está em condições, devem não só reportar a situação, como tentar encontrar outra JUMP.



Graças ao motor elétrico, será possível pedalar pela cidade de Lisboa sem dificuldade, mesmo que se tenha de subir colinas/encostas, até porque a bicicleta tem três modos de velocidade (apesar de não serem os modelos mais recentes disponíveis nos outros países).

Custa 15 cêntimos por minuto

Além disso, a Uber recomenda que os utilizadores viajem nas ciclovias da cidade, utilizando um capacete.

As JUMP foram desenhadas para sustentar a rotina urbana e permite viajar a uma velocidade de até 25 km/h, sempre com a ajuda do e-assist.

Faltam os preços. São 0,15€ por minuto, muito à semelhança dos demais serviços de trotinetes elétricas. A diferença é que não existe custo de desbloqueio.

Se ainda forem a tempo, a Uber está a promover as suas e-bikes com a oferta de duas viagens no máximo (até 20 minutos).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Uber oferece 20 mil viagens para apoiar a vacinação das forças de segurança

Esta oferta é financiada pela Uber, garantindo que qualquer viagem seja feita com motoristas parceiros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Picanha ganha novo espaço em Setúbal já em maio

Vai ter uma mega esplanada, o que é ótimo tendo em conta a pandemia.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Emilia Romagna com emoção até à última volta

Depois de 15 dias de pausa, a prova rainha do desporto automóvel está de regresso para o Grande Prémio de Emilia Romagna, em Itália.

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.