Nova funcionalidade da Uber quer dar a certeza aos utilizadores de que estão a entrar no automóvel certo… com o motorista certo

Como? Verificando a viagem com um PIN.

matricula
- Publicidade -

Para além de partilhar recomendações de higiene e segurança em cada viagem, a Uber gosta de ir introduzindo funcionalidades sempre com o objetivo de aumentar a segurança dos clientes em cada viagem.

Assim, e já depois de ter disponibilizado esta opção a alguns utilizadores, eis que agora é lançada oficialmente a funcionalidade de ser possível verificar a viagem com um PIN.

Na prática, esta é uma funcionalidade que dá ao cliente daquela empresa TVDE a certeza de que está a entrar no automóvel certo com o motorista certo. Porém, não é uma funcionalidade obrigatória, pelo que fica ao critério de cada um se querem ativar ou não.

Se quiserem ativar, devem, para já, atualizar para a versão mais recente da app. Depois, já na app, devem aceder às “Definições” e, em seguida, escolher a opção “Verifique as suas viagens”. Depois escolhem a opção “Utilizar PIN para verificar viagens” e, finalmente, devem optar por “Todas as viagens” ou “Apenas à noite”.

Após ativar esta funcionalidade, irão receber um PIN único de quatro dígitos sempre que pedirem uma viagem. Antes de entrarem no veículo do motorista, têm de dar o PIN que receberam. Caso se trate do motorista com o qual a aplicação fez a correspondência, o mesmo conseguirá iniciar a viagem após introduzir o vosso PIN na respetiva aplicação.

Também podem verificar se estão a entrar no automóvel certo comparando o motorista com a respetiva fotografia de perfil e certificando-se de que o número da matrícula, a marca e o modelo do automóvel correspondem às informações apresentadas na aplicação.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Uber oferece 20 mil viagens para apoiar a vacinação das forças de segurança

Esta oferta é financiada pela Uber, garantindo que qualquer viagem seja feita com motoristas parceiros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Federação Académica do Desporto Universitário abraça os esports com novas modalidades

FIFA, League of Legens e Valorant, são os três primeiros jogos a juntarem-se à Federação Multidesportiva.