Nova funcionalidade da Uber quer dar a certeza aos utilizadores de que estão a entrar no automóvel certo… com o motorista certo

Como? Verificando a viagem com um PIN.

matricula

Para além de partilhar recomendações de higiene e segurança em cada viagem, a Uber gosta de ir introduzindo funcionalidades sempre com o objetivo de aumentar a segurança dos clientes em cada viagem.

Assim, e já depois de ter disponibilizado esta opção a alguns utilizadores, eis que agora é lançada oficialmente a funcionalidade de ser possível verificar a viagem com um PIN.

Na prática, esta é uma funcionalidade que dá ao cliente daquela empresa TVDE a certeza de que está a entrar no automóvel certo com o motorista certo. Porém, não é uma funcionalidade obrigatória, pelo que fica ao critério de cada um se querem ativar ou não.

Se quiserem ativar, devem, para já, atualizar para a versão mais recente da app. Depois, já na app, devem aceder às “Definições” e, em seguida, escolher a opção “Verifique as suas viagens”. Depois escolhem a opção “Utilizar PIN para verificar viagens” e, finalmente, devem optar por “Todas as viagens” ou “Apenas à noite”.

Após ativar esta funcionalidade, irão receber um PIN único de quatro dígitos sempre que pedirem uma viagem. Antes de entrarem no veículo do motorista, têm de dar o PIN que receberam. Caso se trate do motorista com o qual a aplicação fez a correspondência, o mesmo conseguirá iniciar a viagem após introduzir o vosso PIN na respetiva aplicação.

Também podem verificar se estão a entrar no automóvel certo comparando o motorista com a respetiva fotografia de perfil e certificando-se de que o número da matrícula, a marca e o modelo do automóvel correspondem às informações apresentadas na aplicação.

Sigam-nos

10,849FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Uber quer ser uma plataforma com zero emissões até 2040

Tal significa que 100% das viagens serão realizadas através de Veículos Zero Emissões (VZE), transportes públicos e da micromobilidade.

Uber acabou com a recomendação de novos clientes?

A opção de convidar novos membros simplesmente desapareceu.

Uber passa a cobrir 100% do território nacional

Sim, vão até conseguir chamar um Uber na aldeia. Tudo depende da vontade dos motoristas.

Trotinetes da Lime passam a estar disponíveis na aplicação da Uber em Lisboa

Sem as JUMP, a Uber arranjou outra forma de ter trotinetes na sua aplicação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – 9 Monkeys of Shaolin

Viajem até à China Medieval numa busca por vingança e muita ação.

Crítica – On the Rocks

On the Rocks não parece um filme, mas sim uma história real com pessoas reais… pelo menos até ao terceiro ato.