Twitter pode aceitar Bitcoin como meio de pagamento para criadores de conteúdo

A mais recente atualização do Twitter, na fase Beta, chegou com um setor de suporte com diversas indicações sobre a Bitcoin, principalmente para quem usa a ferramenta do Tip Jar, lançada no começo de 2021.

- Publicidade -

Até ao momento, a Bitcoin ainda não se encontra disponível para ser utilizada como doação para criadores de conteúdo, mas o código desse recurso atualmente sugere que a plataforma pretende introduzir esse mecanismo de pagamento em breve.

Um engenheiro e programador recentemente encontrou pistas dessa funcionalidade dentro do código do Twitter e, na sua conta, mostrou uma captura de ecrã com essa novidade, o que acabou por deixar o mercado das criptomoedas bastante animado.

Desde que a ferramenta de gorjetas do Twitter foi lançada no começo do mês de maio, esse recurso possibilitou a integração com diversos sistemas diferentes de pagamento, como o Patreon, PayPal, Venmo, Bandcamp, Cash App e muitos outros. Caso a Bitcoin acabe por ser aceite, o Twitter irá tornar-se a primeira rede social a aceitar essa moeda digital.

O CEO da rede social é um verdadeiro entusiasta do mundo das criptomoedas, tendo até já feito a redistribuição de alguns NFTs no Twitter, como uma forma de incentivar o mercado.

Em julho de 2021, durante uma reunião com diversos investidores, o responsável acabou por prometer que o recurso de dar gorjetas com criptomoedas seria implementado, abrindo assim uma nova oportunidade para os doadores e, principalmente, para os criadores de conteúdo.

Como é que vai funcionar?

Dentro do que foi apresentado até agora, o Twitter indica que vai fazer uso da rede Lightning para efetuar transferências e movimentar valores dentro das carteiras digitais, tanto em versões online quanto offline.

Ao que tudo indica, não vai ser obrigatório usar as contas indicadas, mas provavelmente existirá a exigência de uma conta strike, assim como um serviço de faturamento que fique responsável por aceitar, e também converter, as criptomoedas.

Atualmente, não existe nenhuma previsão de quando é que este mecanismo está previsto ser aceite dentro do Twitter, já que a funcionalidade ainda está em fase de desenvolvimento e pode levar várias semanas até que a Bitcoin se torne uma das moedas oficiais dentro da rede social.

O que é que isto significa para o setor das criptomoedas?

Uma coisa que devem saber sobre o setor das criptomoedas é que existe uma grande volatilidade nos seus preços. Tudo isso é controlado de acordo com o mercado, sendo que esses preços também podem ser influenciados por fatores externos, tal como aconteceu durante o período em que Elon Musk começou a fazer tweets na sua conta do Twitter sobre as criptomoedas.

Por outras palavras, uma rede social tão grande quanto o Twitter entrar de cabeça neste setor é uma excelente notícia, já que muito provavelmente os preços das moedas irão aumentar bastante, e isso também vai abrir precedentes para que outros tipos de redes sociais possam seguir o mesmo caminho.

Claro, também é necessário levar em consideração que muitas pessoas ainda precisam de aprender mais sobre as criptomoedas antes de realmente mergulharem de cabeça no mercado, mas quando grandes empresas começam a apresentar esse tipo de ativos para a população, as coisas tornam-se muito mais simples e práticas.

Qual o futuro de moedas como a Bitcoin?

Uma coisa que devem saber sobre criptomoedas, de forma geral, é o facto de que são limitadas, ou seja, apenas uma certa quantidade de moedas podem ser mineradas. Claro, a cada moeda minerada, a próxima torna-se ainda mais difícil de ser conseguida, tudo por conta do algoritmo por detrás dos cálculos necessários para conseguir ter acesso a moedas como a Bitcoin.

Por mais que hoje em dia haja muita volatilidade no preço das criptomoedas, a verdade é que esse tipo de ativo vai ter sempre bastante espaço, principalmente para crescer, e quantas mais pessoas se informarem sobre o setor de moedas virtuais, maior será o valor delas, assim como a necessidade do mercado de conseguir mais opções. Que tal aproveitarem as oportunidades do setor cripto? Vejam como fazer isso agora mesmo.

Atualmente, a tecnologia de blockchain utilizada para moedas é uma das formas mais seguras de conseguirem proteger informações sobre transações, e muitos outros setores já estão de olho nesse tipo de tecnologia, o que indica um futuro atrativo para o setor.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

PrimeXBT – Uma plataforma avançada de trading baseada em Bitcoin

A PrimeXBT é a plataforma indicada para quem se quer aventurar no mundo dos negócios digitais. Vale a pena experimentarem!

Há um novo site que nos ensina praticamente tudo sobre criptomoedas

Foi um projeto que se iniciou no ano passado e, desde então, têm sido muitos os utilizadores que acompanham o Criptoinvest na esperança de saber as últimas novidades da blockchain.

Estará a Bitcoin de volta?

Em 2009, o mundo ficou a conhecer uma das primeiras criptomoedas: a Bitcoin. A Bitcoin é uma moeda descentralizada...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.