Twitter pode aceitar Bitcoin como meio de pagamento para criadores de conteúdo

- Publicidade -

A mais recente atualização do Twitter, na fase Beta, chegou com um setor de suporte com diversas indicações sobre a Bitcoin, principalmente para quem usa a ferramenta do Tip Jar, lançada no começo de 2021.

Até ao momento, a Bitcoin ainda não se encontra disponível para ser utilizada como doação para criadores de conteúdo, mas o código desse recurso atualmente sugere que a plataforma pretende introduzir esse mecanismo de pagamento em breve.

Um engenheiro e programador recentemente encontrou pistas dessa funcionalidade dentro do código do Twitter e, na sua conta, mostrou uma captura de ecrã com essa novidade, o que acabou por deixar o mercado das criptomoedas bastante animado.

Desde que a ferramenta de gorjetas do Twitter foi lançada no começo do mês de maio, esse recurso possibilitou a integração com diversos sistemas diferentes de pagamento, como o Patreon, PayPal, Venmo, Bandcamp, Cash App e muitos outros. Caso a Bitcoin acabe por ser aceite, o Twitter irá tornar-se a primeira rede social a aceitar essa moeda digital.

O CEO da rede social é um verdadeiro entusiasta do mundo das criptomoedas, tendo até já feito a redistribuição de alguns NFTs no Twitter, como uma forma de incentivar o mercado.

Em julho de 2021, durante uma reunião com diversos investidores, o responsável acabou por prometer que o recurso de dar gorjetas com criptomoedas seria implementado, abrindo assim uma nova oportunidade para os doadores e, principalmente, para os criadores de conteúdo.

Como é que vai funcionar?

Dentro do que foi apresentado até agora, o Twitter indica que vai fazer uso da rede Lightning para efetuar transferências e movimentar valores dentro das carteiras digitais, tanto em versões online quanto offline.

Ao que tudo indica, não vai ser obrigatório usar as contas indicadas, mas provavelmente existirá a exigência de uma conta strike, assim como um serviço de faturamento que fique responsável por aceitar, e também converter, as criptomoedas.

Atualmente, não existe nenhuma previsão de quando é que este mecanismo está previsto ser aceite dentro do Twitter, já que a funcionalidade ainda está em fase de desenvolvimento e pode levar várias semanas até que a Bitcoin se torne uma das moedas oficiais dentro da rede social.

O que é que isto significa para o setor das criptomoedas?

Uma coisa que devem saber sobre o setor das criptomoedas é que existe uma grande volatilidade nos seus preços. Tudo isso é controlado de acordo com o mercado, sendo que esses preços também podem ser influenciados por fatores externos, tal como aconteceu durante o período em que Elon Musk começou a fazer tweets na sua conta do Twitter sobre as criptomoedas.

Por outras palavras, uma rede social tão grande quanto o Twitter entrar de cabeça neste setor é uma excelente notícia, já que muito provavelmente os preços das moedas irão aumentar bastante, e isso também vai abrir precedentes para que outros tipos de redes sociais possam seguir o mesmo caminho.

Claro, também é necessário levar em consideração que muitas pessoas ainda precisam de aprender mais sobre as criptomoedas antes de realmente mergulharem de cabeça no mercado, mas quando grandes empresas começam a apresentar esse tipo de ativos para a população, as coisas tornam-se muito mais simples e práticas.

Qual o futuro de moedas como a Bitcoin?

Uma coisa que devem saber sobre criptomoedas, de forma geral, é o facto de que são limitadas, ou seja, apenas uma certa quantidade de moedas podem ser mineradas. Claro, a cada moeda minerada, a próxima torna-se ainda mais difícil de ser conseguida, tudo por conta do algoritmo por detrás dos cálculos necessários para conseguir ter acesso a moedas como a Bitcoin.

Por mais que hoje em dia haja muita volatilidade no preço das criptomoedas, a verdade é que esse tipo de ativo vai ter sempre bastante espaço, principalmente para crescer, e quantas mais pessoas se informarem sobre o setor de moedas virtuais, maior será o valor delas, assim como a necessidade do mercado de conseguir mais opções. Que tal aproveitarem as oportunidades do setor cripto? Vejam como fazer isso agora mesmo.

Atualmente, a tecnologia de blockchain utilizada para moedas é uma das formas mais seguras de conseguirem proteger informações sobre transações, e muitos outros setores já estão de olho nesse tipo de tecnologia, o que indica um futuro atrativo para o setor.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados