Turismo de Lisboa apresenta a nova rota de Arte Urbana

Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela.

Arte Urbana
- Publicidade -

O novo vídeo promocional do Turismo de Lisboa reflete isso mesmo ao apresentar a nova rota de Arte Urbana que surpreende com verdadeiras obras de arte a céu aberto que se encontram praticamente a cada esquina.

Alta de Lisboa, Bairro Alto, Amadora, Loures, Entrecampos, Marvila, Parque das Nações, Monsanto e Barreiro são alguns dos locais presentes no vídeo que dá a conhecer Lisboa da perspetiva da Arte Pública e Urbana, aos olhos dos artistas que a têm vindo a esculpir, pintar, desenhar e colorir, como Vhils, PichiAvo ou Bordallo II, têm mesmo um reconhecimento notável a nível nacional e internacional, com inúmeras exposições em nome próprio.

Seja em edifícios ou instalações próprias, em Lisboa não faltam opções para um dia de passeio a admirar as intervenções dos artistas. Destaque particular para o Panorâmico de Monsanto, a Quinta do Mocho e a “Cidade da BD” (Amadora).

Na campanha Encontrei Lisboa, promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) em colaboração com a Associação Turismo de Lisboa, é possível conhecer melhor os vários percursos de Arte Urbana existentes em Lisboa, através da aquisição desta experiência.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Jovens de Famalicão convertem torres do Edifício das Lameiras no maior projeto de arte urbana do Minho

As quatro torres do Edifício das Lameiras, complexo localizado numa das principais artérias do centro de Vila Nova de...

La Fura dels Baus e Arte Urbana no 24º Super Bock Super Rock

Os La Fura dels Baus regressam ao Parque das Nações, em Lisboa, vinte anos depois de terem atuado na EXPO'98. Mas há muitas mais novidades. Todos os detalhes aqui dentro.

Novo projeto funde o mundo do futebol e o da arte urbana portuguesa

Envolveu-se um grupo de artistas visuais, que estão na linha da frente no que temos de melhor em Portugal no que a arte urbana se refere, para que desenvolvessem um conjunto de intervenções por diversas cidades do país.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Plano Ferroviário Nacional quer ligar todas as capitais de distrito e cidades com mais de 20.000 habitantes

Pensado a longo prazo, é a primeira vez que Portugal tem um Plano Ferroviário Nacional. O investimento estimado é de 10 mil milhões de euros.

O novo Pastel de Nata da BAGGA cortou 50% no açúcar

E como seria de esperar, houve uma redução de gordura. Porém, a BAGGA promete o sabor de sempre no seu Pastel de Nata.

McBifana está de volta aos restaurantes McDonald’s

Nas versões McBifana Original e McBifana Mostarda.