Tuk-tuk angolanos Baza Baza poderão circular em breve no Algarve

- Publicidade -

E ter uma linha de montagem na região.

É desde 2021 que os tuk-tuk da Baza Baza, marca angolana fundada por Bruno Pegado, circulam em alguns países africanos. Em breve, estes veículos irão começar a circular em Angola e, daqui a alguns meses, até os poderemos ver no Algarve.

À Lusa, Bruno Pegado disse que tem havido contactos com um potencial investidor português, que poderá trazer a Baza Baza para Portugal.

“Fomos contactados através das redes sociais por um cidadão português que mostrou bastante interesse em poder ter o Baza Baza na zona turística do Algarve e igualmente ter uma linha de montagem no Algarve, com possibilidade para fornecer outros países da Europa”, declarou à Lusa. “Estamos a trabalhar sobre esta oportunidade e acreditamos que nos próprios meses teremos novidade neste quesito”, adiantou.

Na verdade, até pode mesmo ser em 2022 que estes tuk-tuk comecem a circular na região sul do país. O material é proveniente da China e cada veículo demora, em média, entre quatro a cinco horas a ser montado, num processo que é quase artesanal.

Estes veículos foram concebidos para ajudar na mobilidade, transporte de passageiros e de mercadoria, e foram adaptados à realidade angolana com reforços extra em termos de suspensão, refrigeração e um motor de 250 centímetros cúbicos para poder suportar o peso de oito passageiros. Podem, até, ser convertidos em mini ambulâncias.

Para já, e além de circularem em alguns países africanos, os triciclos Baza Baza vieram também resolver dois problemas: a falta de mobilidade e contribuir para a criação de emprego.

Naturalmente, se estes veículos efetivamente chegarem a Portugal, podem sofrer alguns ajustes na sua conceção, de modo a que estejam adaptados ao modo de vida dos portugueses e europeus e respetivas necessidades.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados