TRY Portugal promove programas turísticos assinados por autores portugueses

Há alguém melhor que personalidades e especialistas da História, da Cultura e da Natureza do nosso país para promover percursos turísticos?

TRY Portugal
Imagem meramente ilustrativa
- Publicidade -

Tour de Autor. Este é o nome dos novos programas turísticos lançados pela TRY Portugal, a operadora de turismo que promete a dinamização dos recursos turísticos do interior genuíno nacional, através do convite a personalidades e especialistas da História, da Cultura e da Natureza do nosso país.

O primeiro convidado é o historiador especializado nos Caminhos de Santiago, Paulo Almeida Fernandes, que assina o primeiro programa: uma expedição a pé pelas etapas icónicas dos novos Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo, inaugurados pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo em setembro 2019.

A decorrer entre os dias 5 e 11 de setembro, o tour consiste em seis noites com alojamento (hotéis de 3 e 4*) em quarto duplo com pequeno-almoço, regime de Meia Pensão, visitas explicadas e guiadas pelo historiador e guias locais, logística de transporte & transfers de bagagem e o acompanhamento da equipa de apoio no terreno Try Portugal. O custo é de 729€ por pessoa, existindo a versão “peregrino” por 290€.

Com limite de 20 participantes, este programa turístico temático promete explorar muitas das histórias dos Caminhos de Santiago e dos mitos associados à Ordem de Santiago, atravessando a História Medieval em busca de memórias e sinais do culto jacobeu na região sul do país. Desde Alcoutim a Santarém, passando por locais de referência como Castro Verde, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Évora, Estremoz, entre outros, os viajantes vão poder conhecer muitas das curiosidades e factos acerca da cultura, tradições e natureza locais.

Todas as personalidades convidadas para os Tours de Autor são especialistas sobre os temas em questão e ficam responsáveis por acompanharem o grupo durante todos os dias do respetivo Tour, assim como pela partilha de conhecimento e vivências acerca das regiões.

Sigam-nos

12,360FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Mank

Mank é uma homenagem bonita de David Fincher a Citizen Kane, que deixaria o seu pai tremendamente orgulhoso. Tecnicamente perto da perfeição, mas com alguns problemas narrativos.

Fórmula 1 – Grande Prémio do Bahrain mostra a importância do Halo

O impressionante acidente que deixou o carro de Romain Grosjean em chamas relembra a importância do Halo e de todas as medidas de segurança na prova rainha do desporto automóvel.

Análise – The Pathless

Despido de excessos, The Pathless apresenta um dos mundos abertos mais convidativos e misteriosos à exploração.