A Trust lança o Vyran, um novo rato vertical por 59,99€.
A Trust anunciou o Vyran, um rato ergonómico sem fios concebido para longas sessões de trabalho ao computador. O design vertical assenta num ângulo de 57° e num apoio para o polegar que, que promovem uma postura mais natural do pulso e do braço, reduzindo a fadiga em utilizações prolongadas.
A roda hyperscroll é um dos destaques deste modelo com função de inclinação que permite percorrer documentos no sentido horizontal e vertical sem limitações de comprimento, o que torna o Vyran particularmente adequado para trabalho com folhas de cálculo extensas. Os botões esquerdo e direito são silenciosos, há dois botões laterais para navegação rápida, e a velocidade do cursor é ajustável entre 1000 e 4800 DPI.
O rato suporta também ligação simultânea a até três dispositivos, com alternância entre um recetor sem fios USB-A de 2,4 GHz (acompanhado de adaptador USB-C incluído) e duas ligações Bluetooth.
O Vyran é fabricado com 85% de plástico reciclado e inclui uma bateria recarregável com autonomia prometida de até seis meses. O uso de materiais reciclados faz parte de um plano maior da marca, numa orientação reconhecida com a Medalha de Ouro EcoVadis 2026. A marca é também a primeira no segmento de acessórios para PC a obter a certificação ErgoCert, organismo acreditado internacionalmente na validação científica da ergonomia.
O Vyran está disponível por 59,99€.
