É a quarta cidade a contar com as trotinetes elétricas da marca.
Recentemente, a Bolt fez chegar a Setúbal as suas trotinetes elétricas, num projeto piloto que tem corrido bastante bem. Agora, e depois dessa cidade e de Lisboa e Braga, a empresa faz chegar a Coimbra os seus veículos.
Não sabemos ao certo quantos veículos de duas rodas foram disponibilizados na cidade, mas o que sabemos, sim, é que foram definidas várias áreas em que é possível circular a uma velocidade máxima de 25km/h e áreas proibidas em que a velocidade diminui para 1 km/h, para que o utilizador compreenda que não pode circular nesse local, não sendo também permitido o estacionamento.
Para que as primeiras viagens decorram de forma mais controlada, as trotinetes têm disponível o modo “iniciante” que permite que estes limitem, através da app, a velocidade máxima da sua viagem para 10km/h.
Também sabemos que, durante a fase de lançamento, o desbloqueio das trotinetes da Bolt será grátis e o custo da viagem de 0,05€ por minuto. Para viajar, basta utilizar a aplicação da Bolt, chegar junto de uma trotinete, digitalizar o código QR e começar a andar.
Mais leves do que a maioria dos modelos existentes no mercado, o novo modelo de trotinetes da Bolt pesam 17kg, possuem pneus insufláveis, que ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras, e ainda vários refletores para proporcionar maior segurança aos utilizadores nas viagens noturnas.
Eu quero andar de trotinete eléctrica