Depois de Faro, trotinetes da Bolt ficam disponíveis em Lisboa

Já deu para perceber que este negócio das trotinetes partilhadas é muito volátil.

trotinetes da Bolt
- Publicidade -

Foi em fevereiro deste ano que a Bolt passou a disponibilizar trotinetes elétricas em Portugal. Na altura, o serviço começou por ficar disponível somente em Faro, talvez para fugir ao excesso de oferta em Lisboa.

Entretanto, e com a pandemia de COVID-19, o serviço teve que ser temporariamente suspenso, pelo que tal decisão também fez com que a expansão até à capital portuguesa demorasse tanto tempo.

Agora, numa altura em que todos os serviços já funcionam, também estes voltaram ao ativo, pelo que é com naturalidade que a Bolt acaba de disponibilizar estes veículos na maior cidade do país.

As trotinetes da Bolt, tal como as de outras marcas, têm uma velocidade máxima de 25 km/h. Contudo, para os menos aventureiros, será possível definir a velocidade máxima para 15km/h no modo “iniciante”.

Pesam 17kg, possuem pneus insufláveis, que ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras, bem como baterias de iões de lítio de 16Ah, que permitem percorrer mais de 40km com uma única carga. Possuem ainda refletores frontais, traseiros e laterais para proporcionar maior segurança aos utilizadores nas viagens noturnas.

De resto, a utilização das trotinetes tem a mesma lógica que chamar um motorista. A diferença é que, aqui, através da aplicação da Bolt, fazem scan ao código QR de cada trotinete. Depois é começar a andar.

No que toca aos preços, são iguais aos das outras marcas: 0,50€ por desbloqueio e 0,15€ por minuto.

Para já, sabe-se que serão distribuídas 350 trotinetes, equipadas com localizadores GPS, que irão permitir visualizar no mapa da App quais os locais indicados para a recolha e entrega. Depois da capital, o objetivo será chegar a mais 45 cidades durante o verão de 2020.

Sigam-nos

12,379FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Bolt lança passes para trotinetes esta semana

A novidade será lançada na iniciativa "A Rua é Sua" e "Telheiras em Movimento", no âmbito da semana Europeia da Mobilidade, em Lisboa.

Depois da Uber, também a Bolt se expande por todo o país

Basta que exista um motorista disponível na zona.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Clientes Revolut já podem aceder às suas contas através do PC

Está agora disponível uma web app online para clientes.

Behemoth e Arch Enemy dão concertos em Portugal em outubro do próximo ano

Duas das mais aplaudidas bandas do metal extremo contemporâneo: de um lado, um grupo clássico do death metal; do outro, um dos projetos emergentes mais interessantes dos últimos anos.