Depois de Faro, trotinetes da Bolt ficam disponíveis em Lisboa

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Já deu para perceber que este negócio das trotinetes partilhadas é muito volátil.

trotinetes da Bolt

Foi em fevereiro deste ano que a Bolt passou a disponibilizar trotinetes elétricas em Portugal. Na altura, o serviço começou por ficar disponível somente em Faro, talvez para fugir ao excesso de oferta em Lisboa.

Entretanto, e com a pandemia de COVID-19, o serviço teve que ser temporariamente suspenso, pelo que tal decisão também fez com que a expansão até à capital portuguesa demorasse tanto tempo.

Agora, numa altura em que todos os serviços já funcionam, também estes voltaram ao ativo, pelo que é com naturalidade que a Bolt acaba de disponibilizar estes veículos na maior cidade do país.

As trotinetes da Bolt, tal como as de outras marcas, têm uma velocidade máxima de 25 km/h. Contudo, para os menos aventureiros, será possível definir a velocidade máxima para 15km/h no modo “iniciante”.

Pesam 17kg, possuem pneus insufláveis, que ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras, bem como baterias de iões de lítio de 16Ah, que permitem percorrer mais de 40km com uma única carga. Possuem ainda refletores frontais, traseiros e laterais para proporcionar maior segurança aos utilizadores nas viagens noturnas.

De resto, a utilização das trotinetes tem a mesma lógica que chamar um motorista. A diferença é que, aqui, através da aplicação da Bolt, fazem scan ao código QR de cada trotinete. Depois é começar a andar.

No que toca aos preços, são iguais aos das outras marcas: 0,50€ por desbloqueio e 0,15€ por minuto.

Para já, sabe-se que serão distribuídas 350 trotinetes, equipadas com localizadores GPS, que irão permitir visualizar no mapa da App quais os locais indicados para a recolha e entrega. Depois da capital, o objetivo será chegar a mais 45 cidades durante o verão de 2020.

- Publicidade -

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Trotinetes da LINK chegaram a Olhão

Existem pontos de estacionamento em toda a cidade.

Lisboa deverá ter regulamento para resolver estacionamento abusivo de bicicletas e trotinetes

Um problema que poderá ficar resolvido já no próximo ano.

Setúbal tem excelentes novidades para quem aposta na mobilidade sustentável

É cada vez mais fácil utilizar veículos de duas rodas na cidade.

Já se pode pedalar nas bicicletas elétricas da Bolt em Setúbal

As bicicletas têm uma autonomia de mais de 50 km, mas, por motivos de segurança, a velocidade máxima permitida é de 20 km/h.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

The Quarry – À descoberta da divertida estupidez do horror

The Quarry não é propriamente um jogo excecional, mas é divertido o suficiente para prender e manter investido até o jogador mais alheio ao seu género de horror.

Cinemas NOS no Glicínias Plaza finalmente em funcionamento em julho?

É o que dá a entender uma informação disponível dentro do próprio centro comercial.

Norwegian Cruise Line regressa às Ilhas Canárias já este ano

O Norwegian Sun vai fazer o seu regresso à Europa com um cruzeiro de imersão pelas Ilhas Canárias a partir de 21 de novembro.