Trotinetes da Bird deixam Lisboa… mas apenas temporariamente

- Publicidade -

Foi em abril do ano passado, quando estávamos no auge da febre das trotinetes, que Lisboa recebeu mais uma empresa do género: a Bird. Agora, menos de um ano após essa estreia, a marca deixa de operar em Lisboa… mas apenas temporariamente.

Em declarações ao portal Quartz, o porta-voz da plataforma, Harry Potter, referiu que “embora as nossas trotinetes tenham sido testadas para funcionar em todas as condições, decidimos fazer uma pausa no nosso serviço”.

Esta pausa afeta também o mercado português, nomeadamente a cidade de Lisboa, onde as trotinetes da Bird estavam presentes. No entanto, o site Dinheiro Vivo afirma que nenhum funcionário foi despedido, até porque já trabalham afincadamente para retomar as operações em março. Além disso, o modelo mais recente da frota, o V1, deverá chegar em breve a Lisboa.

Esta pausa da Bird é também comum a outras cidades europeias, numa altura em que o frio extremo se faz sentir neste Inverno e os pisos escorregadios podem provocar vários acidentes.

Quando chegou a Portugal, a Bird iniciou operações no nosso país com uma frota de 250 trotinetes.

Com esta “baixa” temporária, os lisboetas têm agora à disposição os veículos partilhados da Lime, Jump, Circ, Hive e Frog. Recorde-se que, nos últimos meses, Voi, Wind, Tier e Bungo desistiram de operar em Portugal.

Fonte: Quartz

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados