Trotinetes da Bird deixam Lisboa… mas apenas temporariamente

-

Foi em abril do ano passado, quando estávamos no auge da febre das trotinetes, que Lisboa recebeu mais uma empresa do género: a Bird. Agora, menos de um ano após essa estreia, a marca deixa de operar em Lisboa… mas apenas temporariamente.

Em declarações ao portal Quartz, o porta-voz da plataforma, Harry Potter, referiu que “embora as nossas trotinetes tenham sido testadas para funcionar em todas as condições, decidimos fazer uma pausa no nosso serviço”.

Esta pausa afeta também o mercado português, nomeadamente a cidade de Lisboa, onde as trotinetes da Bird estavam presentes. No entanto, o site Dinheiro Vivo afirma que nenhum funcionário foi despedido, até porque já trabalham afincadamente para retomar as operações em março. Além disso, o modelo mais recente da frota, o V1, deverá chegar em breve a Lisboa.

Esta pausa da Bird é também comum a outras cidades europeias, numa altura em que o frio extremo se faz sentir neste Inverno e os pisos escorregadios podem provocar vários acidentes.

Quando chegou a Portugal, a Bird iniciou operações no nosso país com uma frota de 250 trotinetes.

Com esta “baixa” temporária, os lisboetas têm agora à disposição os veículos partilhados da Lime, Jump, Circ, Hive e Frog. Recorde-se que, nos últimos meses, Voi, Wind, Tier e Bungo desistiram de operar em Portugal.

Fonte: Quartz

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,793FãsGostar
4,004SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -