Utilizadores de trotinetes Bird em Lisboa já podem planear viagens mais seguras até ao destino

- Publicidade -

Podem, agora, desenhar um mapa de segurança na capital portuguesa.

A Bird e a Cycle Al lançaramm hoje uma parceria que permite que os utilizadores de trotinetes Bird, em Lisboa, planeiem a viagem mais segura até ao seu destino.

A tecnologia da Cycle AI projeta uma rede neural para estimar automaticamente a pontuação de segurança de qualquer local, a partir da perspetiva dos utilizadores da micromobilidade. Realiza programas de crowdsourcing para interpretar a segurança das pessoas, reunindo mais de 100.000 votos de utilizadores de trotinetes, e processa esses dados com os mais avançados algoritmos de inteligência artificial. Através deste sistema, é possível desenhar mapas de segurança para cidades em todo o mundo.

Quando o utilizador abre a aplicação da Bird, para iniciar a viagem, aparecerá no ecrã um pequeno banner que lhe permite aceder à App da Cycle Al e, a partir daí, planear a sua deslocação.

Experiência piloto em Lisboa

A parceria entre a Bird e a Cycle Al começa com uma experiência piloto em Lisboa, tendo em conta que a capital portuguesa é, atualmente, um dos epicentros da micromobilidade, a que recorrem não só os habitantes da cidade, mas também os inúmeros turistas que visitam Lisboa diariamente. Por outro lado, dadas as suas características urbanas e geográficas, é considerada uma das regiões ideais para implementar esta funcionalidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes