As trotinetes elétricas da Lime já chegaram a Lisboa

Já é possível encontrar centenas de trotinetes elétricas da Lime (Lime-S), disponíveis em mais de 90 hotspots por toda a cidade. A capital é a primeira cidade portuguesa onde a Lime irá oferecer uma alternativa de mobilidade urbana mais ecológica e acessível.

- Publicidade -

A Lime assume-se como uma solução ideal para aqueles que se querem movimentar de forma flexível e espontânea sem estarem dependentes de carros ou transportes públicos.

Como funciona a Lime

As trotinetes já se encontram disponíveis em mais de 90 hotspots – locais onde diariamente são dispostas de manhã – por toda a cidade. Dependendo das necessidades dos lisboetas, o número de trotinetes elétricas poderá aumentar nas próximas semanas. As trotinetes elétricas podem ser desbloqueadas através da aplicação da Lime (disponível para iOS e Android), digitalizando o QR Code presente em cada Lime-S. Uma viagem tem o custo de 1€ para desbloquear e 0,15€ por minuto de utilização. Antes e durante a viagem, os utilizadores poderão controlar o estado da bateria.

As trotinetes elétricas

  • A Lime-S é uma trotinete elétrica leve e muito robusta, produzida em colaboração com o fabricante Segway. Tem dois pneus de borracha de oito polegadas, travão dianteiro e traseiro, luzes dianteiras e traseiras, bem como alavancas para o travão e acelerador.
  • A Lime-S está limitada a uma velocidade máxima de 24 km/h. O alcance máximo com uma bateria totalmente carregada é de cerca de 50 quilómetros.
  • A idade mínima para poder andar nas trotinetes é de 18 anos.
  • As scooters podem ser utilizadas todos os dias entre as 9h e as 21h. Após as 21h, a equipa recolhe as trotinetes para recarga e manutenção durante a noite.
  • Os colaboradores da Lime estão constantemente em serviço para procurar trotinetes mal estacionadas ou danificadas e para recolhê-las, se necessário. A Lime garante, assim, que o equipamento está sempre em perfeitas condições.

Em apenas 14 meses, mais de 10 milhões de viagens foram concluídas com as bicicletas, bicicletas elétricas e trotinetes elétricas da Lime em todo o mundo, e mais de 10 mil Juicers aderiram ao programa. Com mais de três milhões de utilizador em todo o mundo, a empresa foi a primeira a introduzir as trotinetes elétricas na Europa e é também a primeira a operar em Portugal.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há quem queira reduzir em 80% a entrada de automóveis em Lisboa e na Área Metropolitana até 2048

E há também quem tenha proposto a criação de "superquarteirões", inteiramente pedonais.

Aprovada proposta para reduzir em 10 km/h da velocidade máxima de circulação em Lisboa

Há vias cuja velocidade máxima de circulação permitida passará a ser somente de 30 km/h.

Lisboa, Porto e Guimarães podem tornar-se climaticamente neutras até 2030

As cidades escolhidas terão acesso a diferentes oportunidades.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.