fbpx

As trotinetes elétricas da Lime já chegaram a Lisboa

Já é possível encontrar centenas de trotinetes elétricas da Lime (Lime-S), disponíveis em mais de 90 hotspots por toda a cidade. A capital é a primeira cidade portuguesa onde a Lime irá oferecer uma alternativa de mobilidade urbana mais ecológica e acessível.

A Lime assume-se como uma solução ideal para aqueles que se querem movimentar de forma flexível e espontânea sem estarem dependentes de carros ou transportes públicos.

Como funciona a Lime

As trotinetes já se encontram disponíveis em mais de 90 hotspots – locais onde diariamente são dispostas de manhã – por toda a cidade. Dependendo das necessidades dos lisboetas, o número de trotinetes elétricas poderá aumentar nas próximas semanas. As trotinetes elétricas podem ser desbloqueadas através da aplicação da Lime (disponível para iOS e Android), digitalizando o QR Code presente em cada Lime-S. Uma viagem tem o custo de 1€ para desbloquear e 0,15€ por minuto de utilização. Antes e durante a viagem, os utilizadores poderão controlar o estado da bateria.

As trotinetes elétricas

  • A Lime-S é uma trotinete elétrica leve e muito robusta, produzida em colaboração com o fabricante Segway. Tem dois pneus de borracha de oito polegadas, travão dianteiro e traseiro, luzes dianteiras e traseiras, bem como alavancas para o travão e acelerador.
  • A Lime-S está limitada a uma velocidade máxima de 24 km/h. O alcance máximo com uma bateria totalmente carregada é de cerca de 50 quilómetros.
  • A idade mínima para poder andar nas trotinetes é de 18 anos.
  • As scooters podem ser utilizadas todos os dias entre as 9h e as 21h. Após as 21h, a equipa recolhe as trotinetes para recarga e manutenção durante a noite.
  • Os colaboradores da Lime estão constantemente em serviço para procurar trotinetes mal estacionadas ou danificadas e para recolhê-las, se necessário. A Lime garante, assim, que o equipamento está sempre em perfeitas condições.

Em apenas 14 meses, mais de 10 milhões de viagens foram concluídas com as bicicletas, bicicletas elétricas e trotinetes elétricas da Lime em todo o mundo, e mais de 10 mil Juicers aderiram ao programa. Com mais de três milhões de utilizador em todo o mundo, a empresa foi a primeira a introduzir as trotinetes elétricas na Europa e é também a primeira a operar em Portugal.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.