fbpx

“Tropical Burn” é a versão brasileira do “Burning Man” e já tem data confirmada

A versão brasileira do Burning Man, icónico evento americano, chama-se Tropical Burn e vai-se realizar em Rio Grande do Norte entre os dias 20 e 24 de junho. O local exato ainda é mantido em segredo, mas, à semelhança das cerca de 60 edições espalhadas pelo mundo, deverá realizar-se numa praia.

Este tipo de festival não funciona da forma dita normal, isto é, não basta comprar o bilhete e estar presente. Para participar, é necessário algumas formas de voluntariado, que vão desde a montagem das infraestruturas do festival até a servir nos bares, trabalho na cozinha ou serviço de reciclagem. Devido a isto, este festival é considerado um movimento de contracultura.

“O Burn é uma oportunidade de explorar a diversidade da expressão humana, da construção de novos valores, de partilhar um novo sistema baseado em outros princípios”, explica Devas, artista plástico e contacto regional da marca no Brasil.

Para quem quiser participar no festival, basta aceder ao site oficial do Tropical Burn. Existem vagas para comunicação, segurança, produção de eventos, entre outras. Performers, DJs e artistas interessados em compor o evento poderão inscrever-se em breve.

O Burning Man iniciou-se em 1986 no estado norte-americano de Nevada e, desde então, realiza-se anualmente em Black Rock Desert, a cerca de 200km da cidade de Reno.

O festival atrai cerca de 50 mil pessoas todos os anos. Desde então, tem-se espalhado pelo mundo e conta com cerca de 60 edições em pontos diferentes do globo.

Texto: André Azevedo

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.
- Publicidade -

Mais Recentes