A taberna mais medieval de Lisboa tem um nome: Trobadores

- Publicidade -

Se querem uma experiência minimamente diferente daquelas às quais estão habituados, não pensem duas vezes.

Quem gosta de comer bem e de espaços agradáveis sabe que, em Lisboa, há sempre muitas e variadas opções para descobrir e experimentar. Há também quem aproveite para redescobrir antigos espaços com novos menus ou instalações renovadas. Foi precisamente isso que fomos fazer com o renovado espaço dos Trobadores.

Na Calçada de São Francisco, em plena baixa lisboeta, está a porta nº6, que poderia ser só mais uma porta para mais um normal restaurante… mas não é o caso. Ao depararmo-nos com a porta e descermos as escadinhas de madeira, fazemos como que uma viagem no tempo, até às eras medievais. É que, afinal, o Troboadores promete ser a taberna mais medieval de Lisboa.

Toda a decoração do espaço é a condizer, apostando-se em longas mesas e bancos de madeira, com belas flores secas e todos os pormenores desde os copos até aos pratos, para (re)criar a verdadeira atmosfera da taberna medieval. Naturalmente, os empregados não são exceção, vestidos a rigor com costumes da época medieval. Outro destaque vai para a música ambiente de índole medieval (um folk-metal bem catita) que complementa o espaço e a ambiência na perfeição.

E o que seria uma bela taberna medieval sem um ótimo copo de vinho (até há vinho quente!), hidromel e, claro, comida deliciosa?

Sentámo-nos e logo aparece a moça que nos serve os petiscos do mercador num carrinho e que vão variando ao longo do tempo. São feitos na hora e tudo no próprio restaurante, até mesmo a empada de galinha, que foi uma das melhores empadas que nós já provamos na vida.

Para bebidas pedimos o monge embriagado, que também estava uma delícia.

Para deixar o estômago bem aconchegado, pedimos um ótimo Pato confitado no forno com arroz de espargos e cogumelos, num prato em que o pato estava tão bem cozinhado que o ato do corte era do mais fácil que podemos imaginar – o diz muito do cozinhado -, e pedimos também Lagartos com migas e espargos, que estava absolutamente divinal, com a carne a estar no ponto e muito suculenta. As migas estavam de comer e chorar por mais. A acompanhar tudo isto veio uma travessa de batata frita, muito crocante e deliciosa. Para equilibrar, não podia faltar a bela da travessa de salada.

Terminando a refeição, ficámos muito satisfeitos com as nossas escolhas para sobremesas. Primeiro chegaram à mesa as Clementinas Brandy, uma sobremesa muito original, ou não tivéssemos à nossa frente uma bola de gelado de baunilha e ganache de chocolate preto sobre as clementinas. Também devorámos o Stark mirtilos, em que mirtilos frescos gelados foram regados com um fantástico leite creme e amêndoa.

Estava tudo tão bom e ficámos tão satisfeitos com a refeição que, até ao dia de hoje, recordamo-nos com agrado dessa experiência tão diferente e deliciosa.

Para reservas, basta ligarem para o 926366238.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilhar o Xbox Game Pass com família e amigos vai ficar mais fácil

A nova opção do Xbox Game Pass já está disponível em alguns territórios.

Região Viseu Dão Lafões vai construir 36 quilómetros de novas ciclovias e apostar num sistema público de bicicletas partilhadas

A candidatura "Mobilidade Suave em Viseu Dão Lafões", no valor de quase 5 milhões de euros, foi aprovada pelo Centro 2020.

God of War Ragnarok recebe um curto vídeo dedicado ao combate

Segundo os produtores, vamos poder “brincar com a comida”.