Museu Nacional Machado de Castro, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e Museu Monográfico de Conímbriga vão ser reabilitados

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Intervenções que irão realizar-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Hoje, dia 12 de novembro, foram assinados contratos para as intervenções previstas no Museu Nacional Machado de Castro e no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, e no Museu Monográfico de Conímbriga, em Condeixa-a-Nova, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Estes contratos abrangem a realização da empreitada no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, num investimento que ultrapassa os dois milhões de euros e que compreende a requalificação do Centro Interpretativo, Casa do Paço e de alguns espaços exteriores do Mosteiro, e que dotará toda a infraestrutura de rede Wi-Fi. A obra deverá arrancar no segundo trimestre de 2023 e estar concluída no final de 2024. Estes contratos incluem ainda a realização da obra no Museu Nacional Machado de Castro, num investimento global de cerca de dois milhões de euros e cuja intervenção inclui a conservação de coberturas, fachadas e interiores e igualmente a instalação de rede Wi-Fi, com início estimado para o primeiro trimestre de 2023 e conclusão no final de 2024.

Já o investimento total para a intervenção no Museu Monográfico de Conímbriga ultrapassa os cinco milhões de euros, prevendo-se a remodelação do Museu com valorização das áreas de reserva, de exposições temporárias e oficinas, melhoria das acessibilidades, sistemas elétricos, de segurança e de iluminação, assim como instalação de rede Wi-Fi. A obra deverá ter início no segundo trimestre de 2023 e estar igualmente concluída no final de 2024.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.

Já sabemos quando abre a Mercadona Montijo

E é logo a meio do mês de julho.