Ora aqui está algo que não se vê todos os dias. Depois de lançado o primeiro trailer para a adaptação em filme dos jogos clássicos da SEGA com as aventuras da sua mascote, a Internet e a comunidade de fãs revoltaram-se com o estranho aspeto da personagem.
Com aposta num aspeto realista, Sonic surge mais humanoide do que alguma vez se viu em qualquer um dos seus jogos, com um aspeto mais aterrador e desconfortável do que adorável e radical.
Alvo de críticas e de gozo, o realizador de Sonic – O Filme partilhou no Twitter uma mensagem de agradecimento com uma promessa pouco comum.
Thank you for the support. And the criticism. The message is loud and clear… you aren’t happy with the design & you want changes. It’s going to happen. Everyone at Paramount & Sega are fully committed to making this character the BEST he can be… #sonicmovie #gottafixfast 🔧✌️
— Jeff Fowler (@fowltown) 2 de maio de 2019
No tweet, Jeff Fowler agradece pelo suporte e pela crítica feita ao filme. Diz que a mensagem foi passada e atentamente ouvida. Mas mais importante que isso, refere que vão trabalhar no sentido de mudar o aspeto do Sonic para algo que os fãs apreciem mais.
A extensão destas alterações não é clara, mas o compromisso de fazer um bom filme parece mais legítimo do que o que foi mostrado no trailer.
https://youtu.be/FvvZaBf9QQI
No entanto, o aspeto do Sonic não é a única coisa estranha no trailer partilhado no início desta semana. A edição é bizarra, assim como a escolha da música de fundo com “Gangsta’s Paradise”, de Coolio. No lado mais positivo, temos a presença de Jim Carrey no papel de Dr. Robotnik, mas a fazer de ele mesmo, que pode trazer para cima da mesa o charme necessário para o filme resultar.
Preparados para ver o aspeto final de Sonic no seu filme? Provavelmente só num futuro trailer, ou nos cinemas quando estrear em novembro.