Metro do Porto. Concluídos os trabalhos subterrâneos da linha Amarela

- Publicidade -

Está concluído todo o túnel entre Manuel Leão e o Hospital Santos Silva.

Está dado mais um passo crucial para a ampliação da Linha Amarela desde Santo Ovídio até Vila d’Este, com a escavação do novo túnel por onde passará o Metro do Porto. Depois de, em maio, se ter concluído o troço entre Santo Ovídio e Manuel Leão, foi terminado agora o percurso subterrâneo entre esta última estação e a do Hospital Santos Silva. Fica assim concluída a escavação dos 800 metros de túnel que esta empreitada reúne ao todo.

Tiago Braga, presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, em visita à obra, destacou precisamente a importância deste acontecimento. “Trata-se de um momento marcante na extensão da Linha Amarela, uma vez que com a conclusão deste túnel, entre as futuras estações de Manuel e Leão e do Hospital Santos Silva, ficam terminadas as obras que implicam a realização de trabalhos subterrâneos em Gaia.”

O presidente da Metro do Porto adiantou ainda que, a par da expansão da rede em Gaia, também na Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento, no Porto, “os trabalhos que envolvem a construção de túneis se estão a desenvolver a bom ritmo, estando já escavados cerca de 500 metros”.

As novas linhas Rosa e Amarela acrescentarão seis quilómetros à rede de Metro do Porto e prevê-se que sirvam mais de 33 mil passageiros diariamente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados