Há um novo percurso pedestre para descobrir em Torres Vedras

- Publicidade -

Este novo trajeto é coincidente com a Grande Rota Caminho do Atlântico (GR11).

Há uma nova razão para visitar Torres Vedras. Tudo porque podem agora descobrir o 13.º percurso pedestre criado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, a Rota da Reserva Natural Local Foz Azul.

Podendo ser iniciado na Praia da Foz do Sizandro ou no Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul (situado na Assenta), esse percurso pedestre situa-se, na sua totalidade, na freguesia de São Pedro da Cadeira, apresentando uma extensão de cerca de 7,5 km.

De realçar a diversidade biológica e geológica existente na zona onde se localiza este percurso, nomeadamente nas arribas e falésias. É também de salientar a beleza paisagística que é proporcionada ao longo do mesmo, que convida a desfrutar, a partir de miradouros, a Praia de Cambelas e a Praia das Peças. Neste último local é inclusivamente possível observar, se a maré estiver baixa, espécies como ouriços-do-mar, anémonas, lapas e estrelas-do-mar.

Outros atrativos da zona onde se situa a Rota da Reserva Natural Local Foz Azul são as marmitas de gigante e as plataformas de abrasão marinhas, bem como os vestígios de espécies de dinossauros (dos géneros Alossauros, Saurópodes, Branquiossauros e Turiassauros) existentes.

De referir que a Rota da Reserva Natural Local Foz Azul (PR13) faz ligação com a Rota do Atlântico (PR2), a Grande Rota das Linhas de Torres (GR30) e o Eco Caminho do Sizandro. É também coincidente com a Grande Rota Caminho do Atlântico (GR11).

Foto: Câmara Municipal de Torres Vedras

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados