Torres Vedras já tem uma praia para cães

Mas existem regras específicas, claro.

praia para cães
- Publicidade -

Foi hoje inaugurada a primeira praia para cães do concelho de Torres Vedras. Trata-se da Praia das Amoeiras, em Santa Cruz, que, esta época balnear, está preparada para receber os banhistas que queiram levar os seus amigos de quatro patas.

A praia, que conta com um extenso areal, tem abrigos para os animais, decorados como as típicas barracas de praia que se encontram naquela localidade, assim como bebedouros e dispensadores de sacos.

Como seria de esperar, existem algumas regras de utilização desta zona balnear, indicadas nos painéis informativos colocados à entrada da mesma. São as seguintes: os animais têm de usar coleira ou peitoral e açaime ou trela, assim como meios de contenção, no caso de cães de raça perigosa; o registo e licenciamento dos animais são obrigatórios, implicando a existência de boletim sanitário e prova de identificação eletrónica (renovação anual) e a recolha dos dejetos por parte dos detentores de cães é obrigatória.

Para além destas regras, há também algumas recomendações que os donos devem ter em consideração, como manter o seu cão sob vigilância, respeitar o espaço de lazer de todos, disponibilizar água potável e levar sacos para a recolha dos dejetos do seu animal.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Torres Vedras vai ter uma rota dedicada ao enoturismo

O projeto prevê a reconversão da Casa do Espírito Santo num estabelecimento de enoturismo que irá afirmar-se enquanto local de referência na freguesia e no concelho.

Torres Vedras vai ter escola de ensino superior na área da saúde

Tudo isto graças a um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Teatro-Cine de Torres Vedras tem novo espaço dedicado aos vinhos do concelho

O espaço promocional dos néctares de Torres Vedras é uma das novidades do Teatro-Cine.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

CP repõe a totalidade de lugares disponíveis nos comboios apenas com lugares sentados

Fica sem efeito qualquer limitação imposta no âmbito da pandemia COVID-19.

Explora Journeys. Grupo MSC entra no mercado de cruzeiros de luxo

O primeiro dos quatro navios de luxo iniciará os seus cruzeiros em 2023, com outros três navios programados para navegar em 2024, 2025 e 2026.

As novidades da Square Enix na E3 2021

Marvel e Final Fantasy marcaram presença na transmissão.