Torres Novas: vai nascer um quarteirão cultural com novos acessos e um parque de estacionamento na zona do Castelo

- Publicidade -

Representa um investimento de quase quatro milhões euros.

O centro histórico da cidade de Torres Novas continua a ser reabilitado e a nova obra apresentada é um “quarteirão cultural” junto ao Castelo, um procedimento que “visa uma intervenção profunda na totalidade do espaço público da Colina do Castelo“. A abertura de concurso público foi aprovada na reunião camarária de 14 de fevereiro.

Como explicado no site institucional, o objetivo desta intervenção é “criar novas lógicas de acessibilidades ao Castelo, ícone municipal e classificado como Património Nacional“.

Está prevista a requalificação dos corredores pedonais em torno da estrutura militar, assim como do interior do Castelo e o edifício da Alcaidaria, “permitindo novas dinâmicas culturais e de lazer“, além da requalificação e musealização do Terreiro de Santa Maria e do Largo do Salvador. Vai de correr uma intervenção profunda na totalidade do espaço público da Colina do Castelo, com a substituição de todas as infraestruturas subterrâneas, com a alteração de pavimentos.

Na lista de infraestruturas a construir está uma nova escadaria desde a Rua 1º de Dezembro até ao alambor do Castelo, um elevador externo que vai permitir o acesso de todos os tipos de público ao Castelo, e um novo parque de estacionamento superior a 40 lugares.

quarteirão cultural Torres Novas

O orçamento da empreitada totaliza 3 950 000€, acrescidos do valor do IVA à taxa legal em vigor, com um prazo de execução proposto de 365 dias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados