Torres Novas. Restaurante O Sossegado vai dar lugar a um restaurante indiano

Um restaurante indiano numa aldeia? Ficámos interessados!

O Sossegado

Quem é da zona de Torres Novas/Entroncamento e conhece as aldeias em redor, decerto já terá ouvido falar do Carreiro de Areia, aldeia onde se localiza, por exemplo, a empresa TiAntónio, que se dedica à produção animal e venda de carne de suínos e bovinos.

Uns metros mais à frente, existe uma espécie de moradia, por assim dizer, que já foi casa de vários restaurantes. É esse o local pelo qual já passaram diversos conceitos, uns com mais “sucesso” que outros, mas que parece levar a um desfecho inevitável: o fecho de portas.

Seja por má gestão, pelas refeições não serem nada de especial ou por outra razão qualquer, a verdade é que nenhum restaurante se aguentou ali muito tempo. Não nos recordamos agora dos nomes dos anteriores conceitos, mas o mais recente, O Sossegado, conseguiu sobreviver durante alguns anos.

Aberto desde novembro de 2016, pode-se dizer que O Sossegado fez algum sucesso, tendo assinalado várias iniciativas e recebido até músicos da zona, pelo que parecia não dar sinais de encerrar brevemente.

Porém, a pandemia de COVID-19 e a consequente falta de clientela, ou, quem sabe, até motivos pessoais, podem ter obrigado os antigos donos a vender o restaurante, uma vez que, em maio, o mesmo se encontrava para trespasse por 500€/mês. Pois bem, podemos agora dizer que, em breve, será inaugurado um novo restaurante naquele local. Mas não é uma aposta qualquer.

Chama-se Taj Mahal e, pelo nome, conseguem perceber que será um restaurante indiano. Leram bem, um restaurante indiano numa aldeia.

Não temos ainda muitos detalhes, mas a vontade dos novos donos é abrir o novo spot nos primeiros dias de setembro, embora não esteja garantido.

O Echo Boomer falou uns minutos com Jai, indiano que se encontra a viver em Berlim, na Alemanha, através do chat do Facebook, e, usando o Google Translator (sim, isto aconteceu), o mesmo referiu-nos que iria viajar para Portugal no próximo mês de setembro.

Ao que consta, Jai é o novo dono do restaurante, juntamente com outro parceiro de negócios, e será também cozinheiro. Na cozinha, Jai terá ainda dois ajudantes.

Quando questionado sobre o facto de porquê abrir um restaurante indiano numa aldeia tão pacata, Jai referiu-nos que “a maioria das pessoas gosta de saborear a sua refeição num local silencioso”, pelo que achou este spot no Carreiro de Areia como o local indicado.

Não sabemos horários, mas Jai avançou também que pretende ter um serviço de entrega ao domicílio não só nas aldeias mais perto, mas também em Torres Novas.

No que toca aos pratos, e tendo em conta as imagens retiradas de outros sites e que foram colocadas na página de Facebook, podemos esperar opções como Malai Kofta, Chicken Biryani, Panner Biryani ou Butter Chicken, entre outros.

De resto, basta-nos esperar por mais novidades… e que corra tudo bem, obviamente.

Sigam-nos

12,135FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

8ª Colina Marquês – O Renascimento da cerveja em pleno centro de Lisboa, agora com pizza

Como em tantos outros projetos que andaram a ser pensados, em construção ou recém-inaugurados, a 8ª Colina (ou Oitava Colina, por extenso) tinha grandes planos que tiveram de ser alterados.

Amor Y Odio. O novo restaurante do SEAME Group é, para já, um exclusivo digital

Os responsáveis prometem uma loja física quando a pandemia de COVID-19 estiver controlada.

Taco Bell abriu novo restaurante em Matosinhos

É o terceiro estabelecimento da conhecida marca em Portugal.

Burger King abre mais um restaurante, desta vez no Porto

A marca passa agora a contar com seis restaurantes na cidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Mercadona vai investir mais de 140 milhões de euros para reduzir uso do plástico

Neste investimento está incluída a adaptação do supermercado de Matosinhos, o primeiro em Portugal a receber o conceito de Loja 6.25. No total, foram adaptadas 72 lojas nos últimos dois meses.