Foi no passado mês de março, mais precisamente a dia 28, que a Câmara Municipal de Torres Novas aprovou, em reunião camarária, a proposta de minuta de protocolo de colaboração, a assinar com a Agência para a Modernização Administrativa, a instalação e gestão da Loja do Cidadão em Torres Novas. Recorde-se que, em 2015, o município tinha assinado o protocolo para a implementação de dois Espaços do Cidadão no concelho, um na junta de freguesia de Riachos e outro na sede das uniões de freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca e de Santa Maria, Salvador e Santiago.

Ainda não se sabe quando irão arrancar as obras nem a data prevista para a abertura da Loja do Cidadão, no entanto, sabe-se, sim, que a Loja do Cidadão de Torres Novas será instalada no edifício B do Convento do Carmo, onde atualmente está estabelecida no 1º piso a StartUp Torres Novas, e da qual faz parte o Echo Boomer.

Esta Loja do Cidadão integrará os serviços do Instituto dos Registos e Notariado, Instituto da Segurança Social e Autoridade Tributária, assim como um Espaço do Cidadão.

Este anúncio da instalação da Loja do Cidadão em Torres Novas será benéfico para os munícipes em termos de desburocratização e poupança de tempo útil, segundo revela a própria Câmara Municipal.