Há escapadinhas, expedições, circuitos e até programas de voluntariado.
“Precisamos de um Planeta são para viver e para viajar e o Turismo tem um papel determinante na sustentabilidade. Por isso decidimos iniciar um processo de transformação e melhoria nas viagens, criando um segmento dedicado a este objetivo.” É desta forma que a Top Atlântico começa por vender o seu novo projeto Top Atlântico+Planeta, programas de viagem que incorporam e privilegiam fatores que pretendem contribuir para uma maior sustentabilidade.
O objetivo deste Top Atlântico+Planeta passa por:
- Privilegiar sempre o recurso a fornecedores locais que contratem trabalhadores locais, promovendo a economia dos lugares;
- Incluir visitas aos mercados locais onde os viajantes possam fazer compras que alimentem e promovam os comerciantes e comunidades locais;
- Incorporar componentes formativas e de sensibilização à preservação da natureza e das espécies;
- Visitas a parques naturais, cujo preço da entrada contribui para projetos de conservação;
- Visitas ou interação com as comunidades, participando em projetos que contribuam para o desenvolvimento local e ou ensinem os viajantes sobre a cultura e património a preservar.
Adicionalmente, todas as viagens contribuirão com a plantação de árvores ao abrigo do programa Criar Bosques da Quercus.
Há escapadinhas, expedições, circuitos e até programas de voluntariado.