Tools4Edu. Esta plataforma disponibiliza tutoriais e boas práticas a professores e alunos

Há várias plataformas digitais que permitem as aulas à distância, mas nem todos estão à vontade com a tecnologia. Para os docentes, os miúdos e os pais, decifrar estas ferramentas pode revelar-se um pesadelo. E com as escolas fechadas sabe-se lá até quando, as salas de aula passaram a ser a casa de cada aluno e professor.

De modo a facilitar esta situação, está disponível desde o passado dia 24 de março a plataforma Tools4Edu, que disponibiliza tutoriais e boas práticas para toda a comunidade educativa.

aluno

Por exemplo, há sugestões para que os professores possam gerir a nova “sala de aula”, ao passo que os estudantes poderão descobrir como interagir digitalmente com professores e colegas, tanto durante a aula como nas indispensáveis pausas.

A plataforma tem ainda um espaço para partilha de experiências e boas práticas, e uma equipa de apoio para esclarecer dúvidas e dificuldades de pais, alunos e docentes.

O site Tools4Edu é mais um dos projetos criados no âmbito do #tech4COVID19, uma iniciativa de um grupo de empreendedores que está a criar soluções tecnológicas para ajudar a população a ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Festicket Live é a nova plataforma para live streaming de concertos

O objetivo da Festicket Live é claro: juntar fãs e artistas em bons momentos, mas para que também estes últimos possam ser remunerados.

Zwypit e aCarta. Duas plataformas para que restaurantes possam criar menus digitais

Num momento em que muitos restaurantes já reabriram portas, há que ajudar os donos a enfrentar a crise que se avizinha.

Há uma nova plataforma que nos deixa trocar pontos por vouchers Pingo Doce

Chega-nos por parte da Marktest e pretende reunir quem gosta de participar em estudos de mercado. A recompensa? Vales para usar em lojas do grupo Jerónimo Martins.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?

YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.