Tools4Edu. Esta plataforma disponibiliza tutoriais e boas práticas a professores e alunos

Há várias plataformas digitais que permitem as aulas à distância, mas nem todos estão à vontade com a tecnologia. Para os docentes, os miúdos e os pais, decifrar estas ferramentas pode revelar-se um pesadelo. E com as escolas fechadas sabe-se lá até quando, as salas de aula passaram a ser a casa de cada aluno e professor.

- Publicidade -

De modo a facilitar esta situação, está disponível desde o passado dia 24 de março a plataforma Tools4Edu, que disponibiliza tutoriais e boas práticas para toda a comunidade educativa.

aluno

Por exemplo, há sugestões para que os professores possam gerir a nova “sala de aula”, ao passo que os estudantes poderão descobrir como interagir digitalmente com professores e colegas, tanto durante a aula como nas indispensáveis pausas.

A plataforma tem ainda um espaço para partilha de experiências e boas práticas, e uma equipa de apoio para esclarecer dúvidas e dificuldades de pais, alunos e docentes.

O site Tools4Edu é mais um dos projetos criados no âmbito do #tech4COVID19, uma iniciativa de um grupo de empreendedores que está a criar soluções tecnológicas para ajudar a população a ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Junta de Freguesia do Areeiro lança loja online para apoiar o comércio local

A iniciativa da autarquia quer aproximar negócios locais do Areeiro aos seus habitantes, com uma plataforma digital simples que permite a encomenda e entrega de produtos para os residentes da zona.

Plataforma Almada Estabelecimentos Comerciais incentiva-nos a comprar no comércio local

Ora aqui está algo que podia ser aplicado a todos os municípios.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.