Too Good to Go pede para não levarmos recipiente próprio no combate ao desperdício alimentar

Esta é uma das novas regras da popular aplicação dinamarquesa. Tudo em prol da segurança dos utilizadores, claro.

recipiente próprio
- Publicidade -

Não se pode dizer que a Too Good to Go tenha encerrado atividade assim que a pandemia de COVID-19 “obrigou” a fechar cafés e restaurantes. Mas uma vez que a aplicação trabalha com esses estabelecimentos, tornou-se difícil dar opções aos utilizadores (também conhecidos como waste warriors) para que pudessem evitar o desperdício alimentar.

Assim, os responsáveis da aplicação resolveram mudar um bocadinho do conceito na app, permitindo que os restaurantes pudessem vender menus ao preço normal, num projeto que chamara de WeCare.

Agora, e uma vez que os restaurantes já estão em funcionamento, está na altura de voltar a salvar refeições. Mas com novas regras, claro.

A partir de agora, não poderão levar um recipiente próprio para recolherem as Magic Box. Este deverá ser entregue ou vendido pelo estabelecimento. Esta é uma medida que visa garantir a higiene e segurança no momento de recolha.

Porém, podem continuar a levar o vosso próprio saco. Esta medida faz sentido, porém, vai fazer com que o utilizador acabe por gastar mais 0,40€ ou 0,60€ por cada recipiente próprio.

Além disso, deve ser o próprio utilizador a fazer o swipe de confirmação de entrega da Magic Box no seu smartphone, mas esta já era uma medida em vigor, principalmente para aqueles espaços que nunca encerraram portas ou que continuavam a trabalhar em regime de take away e delivery.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Sim, também é possível “salvar” vinhos na Too Good To Go

Depois da comida, a popular app dinamarquesa vai dando os primeiros passos ao evitar o desperdício de bebidas.

Ferbar adere à iniciativa da Too Good To Go para ensinar a ler corretamente os prazos de validade

53% dos consumidores não sabe interpretar prazos de validade - e isso causa desperdício de alimentos.

Too Good To Go já salva cervejas da Heineken, Sagres e outras marcas

Tudo marcas da Sociedade Central de Cervejas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.