E vocês, já salvaram alguma?
A Nestlé anunciou já ter vendido mais de 23.500 Surprise Bags através da parceria com a Too Good To Go, empresa que se dedica a evitar o desperdício de produtos alimentares.
A relação entre as duas empresas começou em 2020, e nestes três anos, as vendas de produtos Nestlé através da aplicação Too Good To Go evitaram a emissão de mais de 58 toneladas de CO2e.
O principal objetivo desta parceria é reduzir o desperdício alimentar, ajudando assim a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, neste caso o ODS 12.3, que estabelece o desafio de reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.
A Too Good To Go é uma app móvel na qual fabricantes, supermercados, restaurantes e todo o tipo de lojas de alimentos oferecem Surprise Bags com produtos alimentares e que os utilizadores podem comprar a um preço reduzido. Graças a esta colaboração, a Nestlé oferece aos utilizadores da app a possibilidade de adquirirem Surprise Bags com uma grande variedade de produtos do seu vasto portefólio.
Quer isto dizer que os utilizadores já salvaram toneladas de chocolates, evitando o desperdício de chocolates como KitKat, Crunch e Lion, entre outras.