Querem dividir a Netflix ou a HBO Max com alguém? Conheçam a Together Price

- Publicidade -

Já não precisam de andar atrás de amigos ou familiares para que cada um pague a sua parte.

Sejamos sinceros: são raros os casos de alguém que tem uma assinatura de um serviço de streaming de séries e filmes e não divide com amigos ou familiares. É algo que simplesmente acontece, principalmente quando a maioria das plataformas já permite criar perfis, fazendo com que cada utilizador utilize o seu próprio perfil. Isto faz com que não exista um “choque de interesses”, isto é, cada um poderá ver os seus conteúdos preferidos ao seu próprio ritmo. E claro, sendo vários utilizadores, depois o valor da mensalidade/anuidade é a dividir por todos.

Mas dividir conta nem sempre é fácil. Nas redes sociais, vemos centenas de pedidos de pessoas que têm “vagas” disponíveis na sua conta em determinado serviço de streaming. Mas se arranjar pessoas pode ser um desafio, fazer com que esses utilizadores paguem a sua parte também pode ser algo complicado. Ora, é por isto mesmo que existem plataformas como a Together Price, que acaba de ficar disponível em Portugal.

Depois de ter conquistado os utilizadores europeus em países como Espanha ou Itália, a Together Price, que já tem quatro anos de existência, chega agora ao nosso país, afigurando-se como a primeira rede de partilha de assinaturas digitais.

Basicamente, a plataforma facilita a criação de grupos e a cobrança das subscrições de serviços de streaming como a Netflix, HBO Max, Apple Music, Prime Video, Disney Plus, Tidal Premium Family e Office 365, entre outros. No fundo, não irão precisar mais de andar a chatear esta ou aquela pessoa para pagar o que deve, pois tudo será gerido pela Together Price.

O funcionamento é simples. Na Together Price, têm duas opções: ou são administrador de um grupo ou, então, um simples participante. Se forem administradores, basta criarem um grupo, definir as slots que têm disponíveis na vossa conta, inserir os dados da vossa conta e convidar membros. Depois basta dividir os custos, sendo que somente as pessoas que vão dividir a mensalidade convosco é que terão acesso a estes dados mais sensíveis. Podem, até, deixar o vosso grupo não visível a outras pessoas.

Por esta altura deverão estar a questionar-se se tudo isto é legal. Bom, a Together Price diz que sim, isto porque trabalha de acordo com os ToS (Termos e Condições) dessas plataformas de streaming. Como? Ao existir um processo KYC para que os clientes digam se conhecem a pessoa com a qual querem partilhar a conta. E, se escolherem um tipo de assinatura que não é permitido (por exemplo, tentar partilhar a Netflix com pessoas de outra família), não conseguirão avançar com o processo de criação de um grupo na Together Price.

Na verdade, a Together Price só permite que os utilizadores participem em assinaturas partilháveis em dois casos: com colegas de casa, numa ótica pensada para operadores de serviços que oferecem planos apenas para quem mora na mesma residência; e com outros, pensado para operadores de serviços que possuem assinaturas que podem ser partilhadas com outras pessoas.

No fundo, o que importa garantir é isto: com a Together Price, os utilizadores podem dividir contas e receber dinheiro facilmente enquanto garantem que todos pagam a sua quota.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados