- Publicidade -

Já são conhecidos todos os finalistas do Festival Eurovisão

-

Depois de, na passada terça-feira, termos conhecidos os primeiros 10 finalistas – Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda -, além de Portugal por ser anfitrião e os países da Big Five (Espanha, Itália, Reino Unido, França e Alemanha), ficámos hoje a conhecer os restantes finalistas que faltavam.

Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda foram as canções mais votadas na segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção, qualificando-se para a final.

A pontuação foi decidida por televoto e por júris dos países que atuaram nesta segunda semifinal. Também votaram os júris da Alemanha, França e Itália, que apresentaram hoje as suas canções. Recorde-se que, na primeira semifinal, foram apresentadas as canções de Portugal, Reino Unido e Espanha.

Portugal, de resto, concorre à Eurovisão com “O Jardim”, canção de Isaura interpretada por Cláudia Pascoal. Ao todo, são 26 as canções que vão tentar suceder a Portugal, que venceu a Eurovisão pela primeira vez o ano passado com a atuação de Salvador Sobral, e que alcançou a pontuação mais alta de sempre.

A grande final acontece já este sábado, dia 12 de maio, na Altice Arena, em Lisboa. A gala é transmitida em direto pela RTP. Vê em baixo o vídeo da canção “O Jardim”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,832FãsGostar
4,012SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

L’Origine tem novas pratos e nova massa de pizza com base de curcuma. E nós fomos provar

Foi com bastante curiosidade que nos lançámos ao novo desafio de provar a renovada carta, que conta agora com novas entradas e especialidades, além de uma nova massa de pizza com base de curcuma, que é, de resto, a grande novidade de inverno.

Depois de Sintra e Seixal, IKEA aposta num espaço dedicado a cozinhas e roupeiros no CascaiShopping

Com uma área total de 95m2, esta loja terá atendimento personalizado. Aliás, esse é mesmo o conceito destes espaços: apoio personalizado de especialistas IKEA em mobiliário e decoração.

Análise – Journey to the Savage Planet

Um fantástico, ainda que curto, jogo para os fãs de exploração e títulos de plataformas, com um sentido de humor muito presente e um mundo bem desenhado com muito para descobrirem.

Cinco benefícios da leitura ao ar livre

E se pudessem aproveitar uma bela manhã ou tarde de sol para ler fora de casa? Costumam fazê-lo ou nem por isso?

Mar Até Cá abre banca no Mercado do Livramento já amanhã

O Mar Até Cá Market abre, assim, uma banca no mercado de Setúbal, mas não terá as típicas tostas e crepes.
- Publicidade -