Já são conhecidos todos os finalistas do Festival Eurovisão

por Echo Boomer

Depois de, na passada terça-feira, termos conhecidos os primeiros 10 finalistas – Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda -, além de Portugal por ser anfitrião e os países da Big Five (Espanha, Itália, Reino Unido, França e Alemanha), ficámos hoje a conhecer os restantes finalistas que faltavam.

Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda foram as canções mais votadas na segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção, qualificando-se para a final.

A pontuação foi decidida por televoto e por júris dos países que atuaram nesta segunda semifinal. Também votaram os júris da Alemanha, França e Itália, que apresentaram hoje as suas canções. Recorde-se que, na primeira semifinal, foram apresentadas as canções de Portugal, Reino Unido e Espanha.

Portugal, de resto, concorre à Eurovisão com “O Jardim”, canção de Isaura interpretada por Cláudia Pascoal. Ao todo, são 26 as canções que vão tentar suceder a Portugal, que venceu a Eurovisão pela primeira vez o ano passado com a atuação de Salvador Sobral, e que alcançou a pontuação mais alta de sempre.

A grande final acontece já este sábado, dia 12 de maio, na Altice Arena, em Lisboa. A gala é transmitida em direto pela RTP. Vê em baixo o vídeo da canção “O Jardim”.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: