Eis todos os detalhes da Feira de Leiria 2022

Serão 45.200 m2 de recinto para descobrir tudo o que esta feira tem para oferecer.

- Publicidade -

Há algum tempo que as festas/feiras da cidade, responsáveis por juntarem milhares de pessoas, não acontecem, resultado de uma pandemia que chegou em 2020 e que teima em não desaparecer. Mas 2022 tem tudo para ser diferente… e vai ser diferente.

Por cá, várias coisas têm sido anunciadas, pelo que as câmaras municipais aproveitam para dinamizar as respetivas regiões. É o caso do município de Leiria, que irá fazer regressar a conhecida Feira de Leiria entre 30 de abril e 29 de maio. Esta semana, houve uma conferência de imprensa dedicada ao evento.

Para já, serão 45.200 m2 de recinto para descobrir tudo o que esta feira tem para oferecer. Os clássicos estarão lá todos: farturas, carrosséis, concertos, carrinhos de choque, pão com chouriço, expositores, marroquinaria, artesanato… mas há muitas novidades e novos conceitos.

São 230 expositores, 11 dias de concertos e espetáculos, 27 equipamentos de diversão e uma aposta forte na gastronomia e nos sabores da região.

Este ano, a feira tem como tema “Mundo Rural”. Nos 30 dias de festa, são levados para a mesa os melhores sabores da zona, com presença obrigatória do Leitão da Boavista, Brisas do Liz, Morcela de Arroz e Vinhos e cervejas artesanais.

Na Praça da Gastronomia, o associativismo desafia-nos a uma viagem pelas tradições gastronómicas das nossas freguesias, com 10 restaurantes e seis tasquinhas, que poderão servir qualquer coisa como 40 mil refeições.

Quanto à animação, há dois palcos com propostas para todos os gostos.

Pelo Palco Leiria, no recinto da Feira, com entrada gratuita, vão passar Orquestra de Jazz e Convidados, Quim Barreiros, Linda Martini, Syro, Catedral Music, Herman José, Deejay Telio, Sons do Minho, Banda kroll, João Miguel e convidados especiais, Usados com Garantia, Associações Filarmónicas e Ranchos Folclóricos do concelho.

Já o Palco Estádio tem entrada paga. Há dois dias de concertos: 20 de maio, com Julinho KSD, Piruka e Gabriel o Pensador, e 21 de maio com Noble, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e James Morrison.

Refira-se ainda que existirá um Espaço Leiria Cozinha, com sessões de ‘showcooking’ com reconhecidos chefsHélio Loureiro, Hernâni Ermida, Justa Nobre e Luís Gaspar -, palestras, apresentação produtos endógenos e semanas temáticas, e ainda um espaço de gaming, que alia os videojogos e os jogos tradicionais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Música – Álbuns essenciais (abril 2022)

Abril foi um mês cheio de triunfos musicais no formato de álbum, deixo-vos uma análise a 12, mais a sugestão de outros sete.

God of War Ragnarok em 2022? O novo jogo já foi avaliado na Coreia

Só falta mesmo a PlayStation confirmar se é este ano ou não.