Todos os navios da MSC Cruzeiros vão ter internet da Starlink até maio deste ano

- Publicidade -

O problema, no entanto, são os custos de utilização.

Dois terços dos navios da MSC Cruzeiros estão agora equipados com ligação a bordo Starlink, da Space X, e o programa de implementação da frota estará concluído até maio de 2024.

Isto significa que, de momento, 15 dos 22 navios da frota da companhia contam agora com velocidades de internet mais rápidas, wi-fi melhorado em camarotes e espaços públicos, e níveis de latência reduzido.

Os navios da MSC Cruzeiros atualmente equipados com ligação Starlink são: MSC Divina, MSC Euribia, MSC Fantasia, MSC Grandiosa, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Meraviglia, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Preziosa, MSC Seascape, MSC Seashore, MSC Seaside, MSC Seaview e MSC Virtuosa.

O MSC Opera e o MSC World Europa terão ligação Starlink a partir deste mês e os outros cinco navios da companhia que vão receber ligação melhorada antes da temporada de Verão de 2024 são o MSC Armonia, o MSC Bellissima, o MSC Musica, o MSC Sinfonia e o MSC Splendida.

O EXPLORA I, o primeiro de seis navios de luxo da Explora Journeys, também está equipado com Starlink, e o Explora II será equipado com ligação melhorada quando começar a navegar pela primeira vez em agosto de 2024.

Quanto a preços, não foram divulgados no comunicado de imprensa, pois variam consoante o número de dias do cruzeiro, a quantidade de dispositivos ligados à Internet, etc. Mas de acordo com alguns sites internacionais, os preços começam em aproximadamente 9/12 dólares por dia, dependendo das condições anteriormente referidas. É pena que, num mundo cada vez mais digital, navegar na Internet em pleno cruzeiro ainda seja caríssimo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados