Tissot lançou um relógio em homenagem a Amália

- Publicidade -

Na verdade são dois modelos, um para mulher e outro para homem, existindo um total de 3840 unidades (1920 peças na versão feminina e outras tantas unidades na versão masculina). O Tissot Amália é a nova edição especial 2019/2020 da conhecida marca de relógios, surgindo como um tributo à diva do Fado.

Esta é uma edição exclusiva para o mercado português e vem assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, que acontece em 2020. Aliás, a Tissot tem uma tradição de homenagear figuras de excelência portuguesa, portanto esta edição não surge propriamente como uma novidade.

Sabem o porquê de ser uma edição limitada a 1920 peças para mulheres e outras tantas para homens? Porque, lá está, 1920 foi o ano de nascimento de Amália Rodrigues. Assim, o relógio apresenta o elegante mostrador branco do modelo Carson, especialmente desenvolvido para esta edição, e que o destaca como um relógio sóbrio, clássico e intemporal.

A sua versão masculina apresenta uma caixa em aço de 40mm, sendo que, no fundo da caixa transparente, sobressai a gravação da ilustração de Amália, assim como o seu movimento automático parcialmente visível. Com caixa em aço de 30mm, a versão feminina apresenta movimento de quartzo e fundo da caixa com gravação especial, que exibe a inscrição “Amália / 1920-2020 / Diva do Fado”.

Além disso, os dois modelos incorporam bracelete em pele preta em relevo e são apresentados num estojo especialmente desenhado para esta edição. São acompanhados por uma guitarra de porcelana com decoração Amália e pelo seu certificado de autenticidade.

Por ser uma edição especialíssima, o preço é, também, ajustado a esse facto. A versão masculina do Tissot Amália custa 690€, ao passo que a versão feminina surge mais em conta, custando 390€. O relógio pode ser adquirido na Loja Tissot no Colombo, nas lojas Boutique dos Relógios e agentes autorizados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados