fbpx

Timberland desafia os portugueses a reciclarem o seu calçado usado

SECOND CHANCE é o projeto de sustentabilidade que a Timberland acaba de lançar em Portugal. A iniciativa desafia os portugueses a participarem de forma ativa no combate ao desperdício, através da entrega de calçado usado que a marca se compromete a recolher e reciclar.

Em linha com as normas recentemente aprovadas pela União Europeia no sentido de um cada vez maior compromisso na promoção de uma economia circular e na sustentabilidade dos materiais, a iniciativa da Timberland pretende
dar resposta a um dos maiores problemas ambientais que a indústria têxtil enfrenta – o desperdício têxtil.

Com o mote “dê ao seu calçado uma segunda oportunidade“, reutilizando-o ou reciclando parte dele, a iniciativa SECOND CHANCE conseguiu recolher 2600Kg de calçado usado através de 104 lojas aderentes por toda a Europa, em 2017. A iniciativa chega agora a Portugal com a adesão de 21 lojas por todo o país.

A campanha já está ativa em todas as lojas Timberland e, em troca pela ajuda na redução do desperdício de calçado, a marca oferece um desconto de €10 na próxima compra de um par de calçado Timberland. Os artigos depositados são enviados para as instalações da empresa parceira nesta iniciativa, a Wippytex, onde são selecionados e triados para serem desmantelados para reaproveitamento dos materiais, ou reciclados e transformados em matéria-prima.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Bota icónica da Timberland é agora feita com 40% de material reciclado

Falamos do modelo 6-Inch, pois claro, que ganha agora uma versão mais amiga do ambiente. Chama-se 6-Inch Premium ReBOTL e conta agora com material reciclado.

A Puma aposta no mercado gaming com… meias para jogadores

A Puma apresenta umas novas meias desportivas, que afirma terem sido desenhadas a pensar nos jogadores de consolas.

Auchan tem uma coleção de calçado totalmente produzida em Portugal

Além da preocupação com a sustentabilidade ambiental, a Auchan mostra que também sabe reconhecer o que é nacional. Assim, tem uma nova coleção de calçado, cujos produtos foram totalmente produzidos em Portugal.

Nova coleção da Timberland tem casacos livres de penas de ganso

Numa era em que a consciencialização ecológica tem vindo a despertar aos poucos, várias são as empresas que começam a alterar o seu mindset. A Timberland, que já tinha calçado feito de materiais recicláveis, apresentou agora uma nova coleção com casacos livres de penas de ganso e proveninentes de PET 100% reciclado.
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.

Turismo de Lisboa apresenta a nova rota de Arte Urbana

Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela.