Timberland desafia os portugueses a reciclarem o seu calçado usado

- Publicidade - trk
- Publicidade -

SECOND CHANCE é o projeto de sustentabilidade que a Timberland acaba de lançar em Portugal. A iniciativa desafia os portugueses a participarem de forma ativa no combate ao desperdício, através da entrega de calçado usado que a marca se compromete a recolher e reciclar.

Em linha com as normas recentemente aprovadas pela União Europeia no sentido de um cada vez maior compromisso na promoção de uma economia circular e na sustentabilidade dos materiais, a iniciativa da Timberland pretende
dar resposta a um dos maiores problemas ambientais que a indústria têxtil enfrenta – o desperdício têxtil.

Com o mote “dê ao seu calçado uma segunda oportunidade“, reutilizando-o ou reciclando parte dele, a iniciativa SECOND CHANCE conseguiu recolher 2600Kg de calçado usado através de 104 lojas aderentes por toda a Europa, em 2017. A iniciativa chega agora a Portugal com a adesão de 21 lojas por todo o país.

A campanha já está ativa em todas as lojas Timberland e, em troca pela ajuda na redução do desperdício de calçado, a marca oferece um desconto de €10 na próxima compra de um par de calçado Timberland. Os artigos depositados são enviados para as instalações da empresa parceira nesta iniciativa, a Wippytex, onde são selecionados e triados para serem desmantelados para reaproveitamento dos materiais, ou reciclados e transformados em matéria-prima.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Está de volta a coleção do Lidl que levou as pessoas à loucura. E com novidades

A famosa coleção com o logótipo do Lidl está de volta às lojas, a partir do dia 8 de julho, com novos artigos para este Verão.

Famosa coleção de roupa e calçado do Lidl à venda em Portugal

Várias peças chegaram a estar à venda no eBay por 2.000€. Lançada em julho, deste ano, em países como a...

Bota icónica da Timberland é agora feita com 40% de material reciclado

Falamos do modelo 6-Inch, pois claro, que ganha agora uma versão mais amiga do ambiente. Chama-se 6-Inch Premium ReBOTL e conta agora com material reciclado.

A Puma aposta no mercado gaming com… meias para jogadores

A Puma apresenta umas novas meias desportivas, que afirma terem sido desenhadas a pensar nos jogadores de consolas.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.