Pais vão poder decidir quanto tempo os filhos menores passam agarrados ao TikTok

- Publicidade -

Tudo porque a plataforma irá implementar um limite.

Têm filhos com menos de 18 anos e estão preocupados com o tempo que passam no TikTok? A solução pode estar para breve.

A partir das próximas semanas, as contas de utilizadores com menos de 18 anos serão automaticamente limitadas a uma hora de utilização (60 minutos) por dia. A decisão do limite de tempo permitido para adolescentes teve em conta uma investigação académica recente e informações dos peritos do Digital Wellness Lab, do Hospital Infantil de Boston (EUA). Embora não exista um consenso sobre quanto tempo é considerado “demasiado”, ou até mesmo o impacto do tempo de ecrã de uma forma mais ampla, é certo que os adolescentes tendencialmente necessitam de algum apoio extra quando começam a explorar o mundo online de forma independente.

Neste caso, se o limite de 60 minutos for atingido, os adolescentes serão solicitados a introduzir um código de acesso para poderem continuar a ver os vídeos, exigindo-lhes que tomem uma decisão ativa no sentido de prolongar esse tempo. E isto leva-nos ao Acompanhamento Familiar, em que os encarregados de educação poderão definir o tempo de utilização em função do dia da semana.

Não conseguimos foi perceber quem recebe o código após esses 60 minutos – se o adolescente, se os encarregados de educação.

Além disso, o TikTok disponibilizará ainda um painel de instrumentos que resume o tempo gasto na plataforma, bem como a possibilidade de silenciar as notificações em intervalos de tempo específicos. Por exemplo, as contas de utilizadores com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos não recebem notificações push depois das 21h. Os criadores que tenham entre 16 e os 17 anos têm notificações push desativadas a partir das 22h.

Em todo o caso, estas funcionalidades fortalecem as robustas configurações de segurança já existentes para contas de adolescentes. Por exemplo, para idades compreendidas entre os 13-15 anos as contas são privadas por defeito, permitindo aos adolescentes fazer escolhas informadas sobre o que pretendem partilhar, quando, e com quem. As mensagens diretas só estão disponíveis para criadores com 16 ou mais anos de idade e, para acolher um LIVE, os membros da comunidade devem ter pelo menos 18 anos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados