Tiago Azevedo vem a Portugal apresentar o seu primeiro livro

O nome pode não ser familiar a toda a gente, mas é um artista português com uma carreira de sucesso lá fora. Tiago Azevedo tem 32 anos, é pintor, autor e arquiteto, e, sendo reconhecido pelas mais conceituadas galerias internacionais, já foi convidado a expor as suas obras no Louvre, em Cannes, Nova Iorque, no Dubai e até mesmo em Roma, num evento organizado pelo Vaticano.

O artista é conhecido por combinar a pintura clássica a óleo com conceitos contemporâneos do surrealismo pop, inspirando-se em temas religiosos e no mundo da fantasia. Além disso, e devido aos seus trabalhos como arquiteto, Tiago é fortemente influenciado pelo estilo barroco, imprimindo um forte contraste e dramatismo às suas obras.

Muito reconhecido lá fora, Tiago regressa agora a Portugal para apresentar o seu primeiro livro e em português, Os Contos dos Irmãos Grimm. Este livro, que explora os componentes literários e visuais das histórias dos Irmãos Grimm, compila onze pinturas a óleo num formato em que fosse possível transmitir a componente literária da obra de Tiago, neste caso dez dos contos dos Irmãos Grimm. E é neste livro que Tiago revela a magia destes contos através das suas pinturas, retratando as suas personagens da forma como sempre as imaginou.

A apresentação está marcada para dia 16 de novembro, às 18h30, no Palácio da Foz, em Lisboa. Para quem quiser estar presente, deve enviar um email com esse intuito para info@tiago-azevedo.com, de forma a receber um convite, pois só assim conseguirás estar presente no evento de lançamento do livro.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,558FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Out of the Office. Livro motivacional para quem trabalha a partir de casa está disponível gratuitamente

Desde há uma série de dias que milhares de colaboradores, aqueles aos quais isso é possível, estão...

Escritor Álvaro Filho mostra como se faz um romance

Não é uma aula de escrita criativa nem tão pouco um colóquio literário.

Vem aí um livro dedicado aos fenómenos do Entroncamento

Chama-se Fenómenos do Entroncamento – A História das Estórias e vai explicar como surgiram os primeiros fenómenos no Entroncamento, na década de 50 do século XX

A Defensora do Oculto. Novo livro está a apaixonar os amantes da literatura fantástica

Há quem diga que é "ficção do melhor para quem gosta de literatura do género de Harry Potter ou Twilight". Já outros referem que passaram as férias a ler o livro. Falamos de A Defensora do Oculto, livro de Andreia Ramos.
- Publicidade -

Mais Recentes

ZenZoe. Chegou a Portugal o robô que desinfeta áreas e objetos propícios à transmissão de COVID-19

O ZenZoe foi desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa de tecnologia e robótica sediada em Espanha,...

Crítica – The King Of Staten Island

The King Of Staten Island emprega uma fórmula muito conhecida (e demasiado utilizada) que se estende em demasia, mas Judd Apatow equilibra-a com um sentido de humor negro com a ajuda dos seus co-argumentistas.