Threads, o novo rival do Twitter, já tem mais de 10 milhões de utilizadores

- Publicidade -

Um número impressionante, atingido em apenas sete horas.

Esta semana, o Meta – a casa do Facebook, Instagram e Whatsapp –, lançou o Threads, a sua alternativa ao Twitter, que desde que Elon Musk adquiriu por 44 mil milhões de dólares, se tornou basicamente inutilizável, pouco segura e um abrigo de scammers e intolerantes.

Lançado nos Estados Unidos da América e em mais 100 países, excluindo o território Europeu (e consequentemente Portugal), o Threads é virtualmente igual ao Twitter, apresentando um feed muito semelhante, com opções de gosto, comentário e repartilha; possibilidade de partilhar conteúdos multimédia e até ligações diretas para sites.

Os utilizadores poderão usar a sua conta já existente do Instagram ou do Facebook (se já tiverem uma), mas continua a operar em separado das restantes redes sociais.

A procura pela alternativa ao Twitter fez-se sentir em apenas sete horas, com a nova rede social a atingir a barreira das 10 milhões de assinaturas. A notícia foi partilhada pelo próprio Mark Zuckerberg, num “thread” onde se lê precisamente isso: “10 milhões de assinaturas em sete horas.

10 milhoes de threads

O Threads foi lançado hoje, 6 de julho, com aplicação para iOS e Android. O Threads também pode ser acedido via browser no computador, mas, para já, ainda se faz sentir como uma versão muito embrionária daquilo que os utilizadores do Twitter estariam habituados.

Por cá, aceder ao Threads ainda vai demorar, mas com recurso a um VPN e alguma paciência, os mais curiosos já podem experimentar a nova rede social.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados