A nova rede social irmã do Facebook chegou finalmente à Europa.
Após Elon Musk ter adquirido o Twitter e posteriormente começar a destruí-lo, a equipa de Mark Zuckerberg chegou-se à frente com uma alternativa à antiga rede social do passarinho, com a promessa de trazer de volta um ambiente social mais aceitável, com o Threads.
Lançado durante o verão, a 6 de julho, e mesmo sem lançamento global, ao excluir o Território Europeu, o Threads chegou para bater recordes, ao ultrapassar as 10 milhões de assinaturas em apenas sete horas de existência.
Desde então, a rede social tem vindo a evoluir, com uma adesão cada vez maior por parte de influenciadores, jornalistas e de outras entidades globais, mas também com novas funcionalidades semelhantes às que o Twitter já oferecia.
Agora, o Threads deu um novo salto e chegou finalmente à Europa, incluindo Portugal, podendo ser acedido via Browser ou por aplicações nativas para o iOS e Android, na qual os utilizadores poderão usar a sua já existente conta do Facebook ou Instagram para se registarem.
Aqui no Echo Boomer, já temos conta no Threads, que poderão seguir aqui, para ficarem a par de todas as novidades, com um feed curado.
Finalmente com o Threads disponível na Europa e com uma sede gigante dos utilizadores do X (Twitter) por uma alternativa sólida e popular, poderá ser este o verdadeiro último prego no caixão da rede social de Musk? Talvez não. Apenas o tempo o dirá.