Lisboa recebe exposição imersiva sobre Banksy

- Publicidade -

Podem visitar já esta sexta-feira.

Muitos se questionam sobre a verdadeira identidade de Banksy, artista que consegue provocar o público com as suas obras únicas. Felizmente, por cá, já tivemos oportunidade de tentar perceber o trabalho do artista.

Em 2019, a Alfândega do Porto recebeu a exposição Banksy’s, Dismaland and Others que, embora não oficial, levou o público numa viagem pelo trabalho fenomenal de um artista que usa a sua arte para questionar os valores da sociedade.

Algum tempo depois, mas no mesmo ano, foi a vez de Lisboa receber uma exposição organizada pelo fotógrafo Barry Cawston, considerado por muitos como o fotógrafo oficial do artista. Banksy: Genious or Vandal foi a primeira grande mostra em Portugal sobre o iconoclasta britânico que revolucionou a arte contemporânea e cuja identidade permanece anónima. Os portugueses puderam apreciar mais de 70 criações, entre obras originais, esculturas, instalações, vídeos e fotografias.

Ora, a capital portuguesa vai receber, já esta semana, uma nova exposição imersiva sobre Banksy. Depois de Paris, Barcelona, ​​Praga, Dubai e Milão, The World of Banksy vai estar patente na Capsule Gallery Lisbon a partir de 24 de junho.

A exposição, que não tem autorização nem teve a aprovação do artista, engloba mais de 50 obras de Banksy, permitindo uma experiência imersiva, até porque será possível apreciar as obras em tamanho real. A exposição abrange o início da sua carreira, desde o fim da década de 90 até ao presente, e apresenta peças como “Girl and Balloon” e “Sweep It Under The Carpet”, além de algumas das obras menos conhecidas do artista.

The World of Banksy chega a Portugal graças a Hazis Vardar, curador bela de origem albanesa que é também um amante de street art e da experiência imersiva. Para que os visitantes se pudessem sentir como se fizessem parte de uma peça de teatro, Hazis produziu em 2019 a exposição The World of Banksy, no centro de Paris, e que traz agora para Lisboa.

Quanto a preços, os adultos pagam 12€, ao passo que estudantes, jovens (6-12 anos) e seniores pagam 8€. Podem comprar os bilhetes na MEO Blueticket e poderão visitar a exposição em qualquer dia da semana, exceto à segunda-feira.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Publicidade

Relacionados

Mais recentes