The Shining celebra 45 anos da pior forma possível com IA

- Publicidade -

Os espetadores portugueses vão poder ser as cobaias de uma experiência de registo de dados para publicidade, numa exibição única de The Shining.

The Shining, o filme de culto de Stanley Kubrick, celebrou em novembro 45 anos desde a sua primeira exibição no grande ecrã. Para marcar a celebração, a Warner Bros. vai trazer o filme de volta aos cinemas aos cinemas IMAX, em sessões que vão tirar partido de tecnologias de “inteligência artificial”.

Esta iniciativa, que se apresenta como “pioneira”, “inovadora” e “não intrusiva”, promete, no entanto, ser invasiva, com um sistema que vai medir as emoções dos espetadores. Definida como uma “experiência”, esta exibição será suportada pela CinEmotion, um software da portuguesa PluggebleAI, que recorre aos sensores dos smartphones pessoais dos espetadores para registar reações e impulsos durante o filme, sendo capaz de identificar os momentos de maior impacto emocional. Em comunicado, é explicado que esta experiência termina com um sistema de recompensas personalizado, prometendo uma sessão única.

Como se a análise de dados emocionais não fosse questionável o suficiente, as informações são posteriormente partilhadas “para produtores, distribuidores e patrocinadores, criando oportunidades de interação e melhorando a experiência em sala de cinema”. Ou seja, dados que irão ajudar a criar mais oportunidades para a produção de publicidades e aumentar a quantidade informações em bases de dados.

Este regresso de The Shining aos cinemas acontece nas salas IMAX do Colombo e do CascaiShopping, a partir de hoje, 11 de dezembro, até terça-feira, 16 de dezembro. Mas se quiserem assistir tranquilissimamente ao filme, façam aquilo que deve ser sempre feito nos cinemas e desliguem os vossos smarphones.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados