The Legend of Zelda: Tears of Kingdom promete mais criatividade na sua jogabilidade

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E o regresso das armas que quebram está confirmado.

A Nintendo revelou um novo olhar a The Legend of Zelda: Tears of Kingdom, a sequela de Breath of the Wild, com um vídeo de 10 minutos apresentado pelo produtor da série, Eiji Aonuma.

O vídeo começa com a revelação de que o desenvolvimento do jogo está concluído, a menos de dois meses do seu lançamento em exclusivo na Nintendo Switch.

Eiji Aonuma começa a demonstração ao mostrar Hyrule um pouco diferente do jogo passado, levando-nos logo aos céus com uma das novas habilidades, a Recall, que permite retroceder os movimentos de objetos. Ativando o Recall numa pedra acabada de cair, Link pode usar a habilidade para transformar a pedra num elevador temporário, permitindo assim o acesso à ilhas flutuantes que preenchem o céu de Hyrule.

A demonstração confirma o regresso das armas que quebram. Ou seja, tal como no jogo anterior, o jogador terá que estar atento ao estado das suas armas, para ir trocando e gerindo o seu arsenal ao longo da aventura. Para apimentar as possíveis jornadas, Link pode agora usar a habilidade Fuse para criar novas armas mais resistentes, como martelos com pedras e ramos, ou escudos que rebentam com cogumelos.

Também foi possível conhecer a habilidade Ascend, que permite a Link atravessar o teto de estruturas, subindo edifícios, caves e montanhas, assim como a Ultrahand, uma habilidade também criativa que permite manipular objetos, combinando-os e criando, por exemplo, veículos como barcos, carros e balões.

No fim da demonstração, a Nintendo revelou também uma nova edição da Nintendo Switch OLED, temática ao jogo, com o lançamento marcado para o dia 28 de abril. Adicionalmente, ficará disponível também um Pro Controller e uma bolsa de transporte temática no dia 12 de maio, data em que The Legend of Zelda: Tears of Kingdom chega às mãos dos jogadores.

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