O cantor junta-se a Sam Levinson, de Euphoria, na produção da série.
Conhecido pela sua voz inconfundível e por esgotar arenas e estádios, Abel “The Weeknd“ Tesfaye está prestes a estrear-se numa série de televisão. A 5 de junho, o cantor vai chegar ao catálogo da HBO Max num dos papéis principais de The Idol, série que protagoniza juntamente com Lily-Rose Depp.
A minissérie de seis episódios aborda a complicada vida da maior estrela pop da América, e o elenco conta ainda com outras estrelas da música internacional, como Troye Sivan ou Jennie Kim, da banda de k-pop Blackpink.
Do elenco fazem parte ainda Dan Levy, Da’Vine Joy Randolph, Eli Roth, Hari Nef, Jane Adams, Mike Dean, Moses Sumney, Rachel Sennott, Ramsey, Suzanna Son e Hank Azaria. Na lista de criadores de The Idol estão Sam Levinson (de Euphoria), Reza Fahim, e também The Weeknd.
Jocelyn (Lily-Rose Depp) era a maior e mais sexy estrela pop da América, até que tudo corre mal. Uma relação sórdida e conturbada com Tedros (Abel “The Weeknd” Tesfaye), um empresário de clubes noturnos com um passado sórdido, pode ser a salvação da cantora.
A série marca a estreia em televisão de The Weeknd, que também se vai estrear em cinema muito em breve, acompanhado por Jenna Ortega.