Os rumores apontam para mais uma adaptação de videojogos pela gigante do streaming.
O que não faltam são “jogos” na Netflix. Adaptações de videojogos, para ser mais claro. Mas a gigante do streaming não quer ficar por aqui. Segundo os mais recentes rumores, a Netflix pode estar prestes a juntar à sua longa lista de adaptações futuras a série The Elder Scrolls.
A novidade chega através do insider da indústria do entretenimento Daniel Ritchman, que, segundo o portal GameRant, através do seu Patreon, partilhou o interesse da Netflix em adaptar The Elder Scrolls a série, seguindo o sucesso de The Witcher, que apesar de ser uma adaptação de um conjunto de livros, pede emprestado muitos dos elementos do jogo da CD Projekt Red.
A referência à série de The Witcher deve-se, também, ao tipo de produção que a Netflix espera conseguir, o que significa que vamos poder contar com uma adaptação live-action e não animada, como Castlevania ou Dragon’s Dogma, também já lançadas no serviço.
Mas para já, esta vontade não passa disso e de um rumor. A concretizar-se, esta não será a única adaptação de um videojogo da Bethesda, recentemente adquirida pela Microsoft, pois Fallout também está a caminho da televisão, com uma série para a Amazon Prime Video, dos criadores de Westworld, Lisa Joy e Jonathan Nolan. E se quisermos falar da nova mãe da Bethesda, podemos atirar para cima da mesa a muito aguardada série Halo, para o Showtime, com estreia algures em 2021.
The Elder Scrolls é uma série de RPGs lançada em 1994 e que conta atualmente com uma longa lista de jogos, expansões, spin-offs e experiências interativas, sendo o último título numerado o incrivelmente popular Skyrim.