The Comet is Coming esta semana em Portugal

- Publicidade -

Mais precisamente depois de amanhã, dia 16 de outubro, no Hard Club, no Porto, e no dia seguinte no Lux, em Lisboa. Estas são os dias em que os The Comet is Coming dão concertos em Portugal.

Normalmente, quando uma banda vem a Portugal, espera-se que apresente os temas de um novo álbum. No caso dos The Comet is Coming, têm não um, mas dois discos para apresentar: Trust in the Lifeforce of the Deep Mistery, lançado em março, e The Afterlife, lançado no final do passado mês de setembro.

Shabaka Hutchings e companhia trazem estes dois discos para apresentar pela primeira vez em território português. Os The Comet is Coming são considerados um dos nomes mais vibrantes de música eletrónica que se pode ouvir por esse mundo fora. Uma nave de jazz e eletrónica, por assim dizer.

Há uma sonoridade muito especiai traçada entre o virtuosismo jazz do saxofonista e os devaneios electrónicos dos seus parceiros — que têm um projeto paralelo chamado Soccer96.

Formados em 2013, os The Comet is Coming começara por editar o EP Prophecy, em 2015, seguindo-se no ano seguinte o álbum de estreia Channel the Spirits. Em 2017 surgiu um novo EP, Death to the Planet, que viria a ser sucedido pelos dois álbuns de estúdio que vêm apresentar ao nosso país.

Entre os singles, destacam-se temas como “Neon Baby”, “Final Eclipse”, “Summon the Fire” ou “Lifeforce Part II”.

Quanto aos bilhetes, e sendo este um concerto promovido pela Gig Club, existem duas vertentes: os bilhetes para não membros por 20€, ao passo que os membros da promotora pagam somente 16€.

Recorde-se que, ainda este mês, a Gig Club também promove os concertos dos agora regressados Efterklang, banda que dará dois concertos no nosso país, um em Lisboa e outro no Porto. Tal como seria de esperar, também os membros da promotora pagam menos pelo bilhetes de acesso aos espetáculos.

Foto de: Fabrice Bourgelle

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Música – Álbuns essenciais (janeiro 2022)

A primeira seleção de 2022 está aí e já temos um forte candidato a álbum do ano!

Ouve aqui o tema principal de The Batman

Michael Giacchino revela ao mundo a sua versão do tema do Batman.

Os 50 melhores álbuns de 2021

Após um 2020 que obrigou todo o mundo a ficar por casa, tinha a esperança que isso trouxesse muita diversidade de álbuns de qualidade. A minha intuição estava correcta, de facto!

Música – Álbuns essenciais (outubro 2021)

Um mês de regressos surpreendentes e de estreias muito interessantes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Le Club Sushi & Disco. O novo restaurante da Praia de Santa Eulália promete uma experiência multissensorial

Por ali combina-se sofisticados pratos asiáticos com muita música. E o mar como pano de fundo.

Há uma nova loja Meu Super em Castanheira do Ribatejo

É a 63ª loja Meu Super no distrito de Lisboa.