Cinco quilómetros de cor, brilho e festa: The Color Run regressa em 2026

- Publicidade -

A The Color Run 2026 traz de volta os cinco quilómetros mais coloridos e inclusivos do país. Gondomar e Oeiras recebem em junho e julho uma nova edição.

A The Color Run Portugal regressa este verão com duas datas confirmadas: 20 de junho em Gondomar e 4 de julho no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras. Conhecida como uma das corridas mais participadas e inclusivas do país, a “corrida mais feliz do planeta” volta a transformar os seus cinco quilómetros num percurso de festa, cor e música, aberto a todas as idades.

Sem cronómetros nem classificações, a The Color Run é mais uma celebração do movimento do que uma competição. Ao longo do percurso de 5 km, os participantes atravessam várias zonas onde são cobertos com pó colorido à base de amido de milho, um material natural, não tóxico e biodegradável amplamente usado na indústria alimentar. É um evento que acolhe tanto quem corre como quem prefere caminhar, acompanhado por amigos ou em família.

A grande novidade da edição 2026 é a Shine Tour, uma nova estação que introduz brilhos dourados e prateados, criando um efeito visual marcante e fotogénico.

Mas o programa da The Color Run não termina na meta. Após o percurso, decorre um festival ao ar livre com música, animação, DJ e food trucks, entre as 15h30 e as 20h. Em Gondomar, a corrida terá lugar no Recinto Desportivo da Ribeira de Abade, enquanto em Oeiras o evento acontece no Jamor, ponto habitual de grandes momentos desportivos e recreativos.

Os bilhetes para a The Color Run 2026 já estão disponíveis no site oficial e nos pontos de venda habituais, com preços desde 27,90€ para equipas e 29,90€ para inscrições individuais. O kit de participante inclui t-shirt oficial, mochila, pulseira, saqueta de pó colorido e tatuagens removíveis. As crianças até aos 10 anos participam gratuitamente com dorsal incluído, podendo adquirir o kit completo a preço de equipa.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados