The Body Shop muda nome da sua linha de cuidado facial mais vendida e melhora a receita

- Publicidade -

Adeus, Drops of Youth. Olá, Edelweiss.

A The Body Shop tomou a decisão radical de mudar o nome da sua linha de cuidado facial mais vendida, Drops of Youth, para Edelweiss. O concentrado Drops of Youth é o produto mais vendido da empresa, com uma embalagem vendida a cada 20 segundos, em todo o mundo. Então, porquê mudar?

Trata-se de regressar às raízes ativistas da marca. Desde o início que a fundadora da The Body Shop, Anita Roddick, era uma verdadeira changemaker que rompia com as regras e padrões da indústria da beleza. Era incansável no que tocava a fazer campanha pelos direitos humanos, por questões ambientais e pela autoestima.

Por exemplo, e para reforçar esta mudança, a The Body Shop lançou, em 2021, uma campanha sobre self-love para inspirar a autoconfiança das pessoas e publicou o Global Self Love Index. As descobertas não podiam ser mais evidentes: a maioria das pessoas, a nível global, acha que a indústria da beleza pode ter um impacto negativo na autoconfiança. Isto advém, principalmente, do uso de imagens retocadas ou alteradas e de mensagens irrealistas.

Basicamente, o Index serviu de catalisador para a marca refletir sobre as suas próprias práticas e tomar a firme decisão de fazer alterações, numa altura em que os seus valores fundamentais não estavam a ser realmente honrados.

Daí surgiu o novo nome, Edelweiss, que traz consigo uma fórmula melhorada e novos formatos. A grande estrela agora é precisamente o extrato de Edelweiss, que contém ácido leontopódico, um ingrediente único e poderoso que é 60% mais forte que o ácido ferúlico, um reconhecido antioxidante.

A Edelweiss é uma flor antioxidante. Muitos de nós conhecem a Edelweiss por causa da música do clássico filme Música no Coração. Pois é, mas tem muito mais que se lhe diga. Desde há séculos que esta flor é amplamente utilizada na medicina popular e faz parte da tradição alpina, sendo um grande símbolo de dedicação, quando é oferecido a uma pessoa querida.

Apesar de crescer nos Alpes, em condições extremas que incluem ventos fortes, neve e chuva, a resiliente flor de Edelweiss prospera. É plantada de forma orgânica e colhida à mão, sendo cultivada com todo o cuidado e respeito em áreas onde a flor não está ameaçada, respeitando a biodiversidade dos Alpes. É depois extraída com zero desperdício químico, primeiro através da secagem da planta e de seguida, através de um processo renovável de destilação.

Ela protege-se e repara-se a si própria, graças aos seus antioxidantes naturais, dos quais se destaca o ácido leontopódico, que apenas é produzido quando a flor está em dificuldades.

Os sistemas de proteção natural encontrados na flor de Edelweiss tornam-na no ingrediente de cuidado facial ideal. As suas propriedades ajudam a manter a barreira da pele saudável, bem como a suavizar a superfície da pele, ajudando a conseguir um rosto fresco e radiante, independentemente da idade.

Com todos estes benefícios, a The Body Shop melhorou então a fórmula, neste caso com o dobro da concentração de Edelweiss. As células estaminais e o extrato de Edelweiss contêm antioxidantes extremamente eficazes que trabalham em conjunto com péptidos de origem natural, conhecidos por potenciar os mecanismos de defesa da pele e a sua função de barreira. Embora a maioria dos péptidos no mercado sejam sintéticos, os da The Body Shop são obtidos a partir do arroz, uma alternativa natural e amiga do ambiente, facilmente renovável.

O novo elenco da linha Edelweiss continua a incluir o mítico Concentrado e outros favoritos da Drops of Youth, mas foi ampliado para incluir mais dois produtos, o Edelweiss Cleansing Concentrate e o Edelweiss Intense Cream, para que todas as necessidades diárias da pele sejam atendidas.

A linha é composta pelos seguintes produtos:

  • Edelweiss Daily Serum Concentrate 30ml/50ml – Um update ao grande favorito e bestseller, agora enriquecido com ácido leontopódico, um reconhecido antioxidante. Está clinicamente provado que o Concentrado ajuda a proteger a pele da poluição e confere-lhe um aspeto mais suave.
  • Edelweiss Eye Serum Concentrate 10ml – Ajuda a refrescar a área do contorno dos olhos e a suavizar a aparência das linhas finas, com uma textura ligeira em gel.
  • Edelweiss Liquid Peel 100ml – Esfolia e elimina gentilmente a pele stressada duas vezes por semana, para ajudar a deixar a pele limpa e purificada.
  • Edelweiss Bouncy Sleeping Mask 75ml – Esta máscara noturna hidrata e deixa a pele energizada, para um despertar mais suave e macio.
  • Edelweiss Bouncy Eye Mask 20ml – Usa pela manhã para acordar a tua pele ou durante a noite, como foi clinicamente provado que ajuda a área do contorno dos olhos a ficar mais suave hidratada.
  • Edelweiss Bouncy Jelly Mist 57ml – Um mist ligeiro em gel, que ajuda a refrescar a pele facilmente em qualquer lado e que está provado que também ajuda protege-la dos efeitos da luz azul.
  • Edelweiss Serum Concentrate Sheet Mask 21ml – Promove uma pele mais fresca e suave em apenas 15 minutos, duas vezes por semana.
  • Edelweiss Bouncy Jelly Mist 57ml – Um mist ligeiro em gel, que ajuda a refrescar a pele facilmente em qualquer lado e que está provado que também ajuda protege-la dos efeitos da luz azul.
  • Edelweiss Cleansing Concentrate – Adequado para todos os tipos de pele, este refrescante e ligeiro gel de limpeza elimina a sujidade e os poluentes do dia a dia de qualquer pele stressada.
  • Edelweiss Intense Smoothing Cream 50ml – Clinicamente provado que ajuda a proteger da poluição e enriquecido com extrato de Edelweiss. Este creme nutritivo é perfeito para peles mais secas e ajuda a energizar e a refrescar a pele de dia e de noite.

A nova linha já está disponível no site oficial e lojas da marca, com os preços a irem dos 6€ aos 34€, dependendo dos produtos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes