The Blood of Dawnwalker vai receber um modo Performance com um patch de lançamento com PlayStation 5 e a XBOX Series X a apontarem aos 60 FPS.
A Rebel Wolves confirmou que The Blood of Dawnwalker terá um modo de desempenho nas consolas que aponta para os 60 FPS, que será adicionado com o habitual Patch de Lançamento. Este anúncio vem responder aos receios dos fãs, que temiam que o jogo não suportasse os 60 FPS na PlayStation 5 e na XBOX Series X, depois do estúdio não ter deixado isso claro num recente vídeo de jogabilidade, que apresentava apenas um modo com alvo nos 40 FPS, na PlayStation 5 Pro.
A Rebel Wolves explica que o modo de desempenho já estava em desenvolvimento, mas porque se encontrava em testes quando foram produzidos estes vídeos, foi decidido não confirmar nessa altura até ter resultados suficientes para garantir a sua inclusão no lançamento.
Com a nova opção, PlayStation 5, PlayStation 5 Pro e XBOX Series X terão, assim, três modos gráficos. O de Desempenho (Performance) terá como alvo os 60 FPS, o Balanced apontará aos 40 FPS a 4K dinâmicos e o Quality apontará para os 30 FPS também em 4K dinâmicos. No caso da PlayStation 5 Pro, não haverá um modo exclusivo, mas são prometidas melhorias visuais gerais em relação à consola base.
Já na XBOX Series S, a situação será diferente, considerando as limitações de hardware. Neste caso, a consola terá apenas um modo com um objetivo de 30 FPS. No entanto, a Rebel Wolves não revelou, para já, outros detalhes sobre as resoluções ou outras diferenças técnicas entre os vários modos.
The Blood of Dawnwalker tem lançamento a 3 de setembro ao PC, PlayStation 5 e XBOX Series X|S, e é dirigido por Konrad Tomaszkiewicz, que foi diretor de The Witcher 3: Wild Hunt e desempenhou funções de direção e produção em Cyberpunk 2077.
