Icónico The Black Album dos Metallica vai ser reinterpretado por 53 artistas

A reedição do álbum icónico do grupo norte-americano será desvendada no dia 10 de setembro.

- Publicidade -

The Black Album é um dos discos mais bem-sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica de todos os tempos. Em 1991, tornou-se não apenas o primeiro álbum #1 dos Metallica em 10 países, como produziu uma série de singles implacáveis – “Enter Sandman”, “The Unforgiven”, “Nothing Else Matters”, “Wherever I May Roam” e “Sad But True” – que contribuíram para o estatuto dos Metallica enquanto banda de estádio, além de terem dominado as preferências das rádios e da MTV. O disco permanece incontestável como o mais vendido na história da Nielsen Soundscan, superando todos os lançamentos em todos os géneros nos últimos 30 anos.

Para comemorar o seu 30.º aniversário, o The Black Album será alvo de uma edição definitiva. Remasterizado sob a melhor qualidade sonora, o registo discográfico estará disponível em vários formatos, incluindo duplo LP de 180 gramas, CD standard, 3CDs (Expanded Edition), digital e uma caixa Deluxe de edição limitada (que contém o álbum remasterizado em 2LPs de 180 gramas, um picture disc, três LPs ao vivo, 14 CDs – com rough mixes, maquetas, entrevistas e gravações ao vivo –, seis DVDs – com imagens de bastidores, vídeos oficiais e ao vivo –, um livro de capa dura de 120 páginas, três palhetas de guitarra, três litografias, quatro acreditações da digressão, uma corrente dos Metallica, uma capa com as letras e um cartão para fazer o download).

Depois há também a versão The Metallica Blacklist, que celebra a influência duradoura deste marco musical com um dos projetos mais ambiciosos já concebidos pela equipa dos Metallica: mais de 50 artistas, abrangendo vários géneros, gerações, culturas, continentes e muito mais, cada um contribuindo com uma interpretação única do seu tema favorito do The Black Album.

As 53 faixas de The Metallica Blacklist encontram cantores, artistas country, de música eletrónica e hip hop a partilharem o seu amor por estas canções ao lado de punk rockers, indies, ícones do rock, metal, world music e muitos, muitos mais… e tudo por mais de 50 boas causas: os lucros serão divididos igualmente entre as instituições de beneficência escolhidas pelos artistas e a All Within My Hands Foundation dos Metallica.

Esta versão é também lançada digitalmente no dia 10 de setembro, sendo que os formatos físicos chegam no dia 1 de outubro, incluindo uma versão de 4CDs e uma edição limitada de 7LPs. Quem adquirir já o disco em regime de pré-venda recebe imediatamente a versão de Miley Cyrus do tema “Nothing Else Matters” feat. WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith, bem como a versão de Juanes para o tema “Enter Sandman”.

De resto, recorde-se que a banda é uma das novidades para a edição do próximo ano do NOS Alive.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Metallica e Imagine Dragons entre as primeiras confirmações para o NOS Alive 2022

Os próximos meses promete ser recheados de confirmações.

Concerto dos Metallica com a Orquestra Sinfónica de São Francisco chega em formato físico a 28 de agosto

No ano passado, alguns cinemas portugueses transmitiram este espetáculo.

Concerto dos Metallica com a Orquestra Sinfónica de São Francisco vai ser editado em formato físico

No ano passado, alguns cinemas portugueses transmitiram este espetáculo.

Metallica passam a transmitir concertos icónicos de forma gratuita todas as segundas-feiras

O que é que isto significa? Que até ao fim da quarentena teremos, todas as segundas-feiras, um novo concerto dos Metallica para apreciar a partir de casa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.