Tesla Model Y baixa de preço novamente

- Publicidade -

Depois de duas descidas de preço em 2023, a Tesla começa 2024 com mais uma baixa de preço no seu Tesla Model Y.

No ano passado, e apesar dos desafios significativos que 2022 trouxe, que vão desde a escassez de semicondutores, crise energética, restrições logísticas e outras perturbações relacionadas com a COVID, a Tesla continuou a lançar as bases para o seu crescimento através da regionalização das cadeias de produção e fornecimento. Também iniciou a transição para uma estratégia de distribuição mais equitativa para diminuir os picos logísticos e de entrega.

O foco na melhoria contínua através de engenharia e processos de fabrico originais otimizou ainda mais a capacidade de fazer o melhor produto pelo melhor custo. Assim, e após um ano turbulento de perturbações na cadeia de fornecimento, a Tesla observou uma normalização de parte da inflação de custos, algo que trouxe boas notícias para os clientes.

Ora, se em janeiro do ano passado a Tesla anunciou uma redução de preços para os seus Model 3 e Model Y, a marca voltou depois à carga em abril, ao anunciar nova baixa de preços. Mas 2023 já lá vai e 2024 traz uma nova descida de preços, neste caso para o Model Y, que nunca esteve tão acessível.

Assim, esse modelo, que custava até então 44.990€, passa agora a poder ser adquirido a partir de 42.990€.

O Model Y foi o automóvel mais vendido na Dinamarca, Finlândia, Islândia, Países Baixos, Noruega, Suécia e Suíça. Conquistou o título de veículo elétrico mais vendido em vários países, incluido Portugal, Áustria, Croácia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça. Em particular, o Model Y bateu o recorde de 1986 para o carro mais vendido num único ano na Dinamarca e a Tesla também bateu o recorde de 33 anos da marca mais vendida na Islândia”, refere a Tesla em comunicado, dizendo ainda que “é provável que o Modelo Y se torne o automóvel mais vendido na Europa em 2023”.

De resto, relembrar que os donos de veículos Tesla têm acesso aos mais de 14.000 Superchargers da empresa disponíveis na Europa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados